17 de novembro, de 2010 | 20:53
Prédio do TJT deve ficar pronto no final de 2011
Novo edifício terá três andares e comportará quatro varas e um Foro
FABRICIANO As obras para a construção do novo prédio do Tribunal de Justiça do Trabalho (TJT) no município estão em pleno andamento. O projeto, estimado em R$ 3,5 milhões, é executado pela Construtora Alves, de Belo Horizonte, com previsão para ser entregue no final de 2011. Segundo o secretário do Fórum de Coronel Fabriciano, Fernando Fonseca Costa, os três andares do novo prédio serão suficientes para abrigar quatro varas e um Foro.
Em março deste ano, a direção do TRT confirmou a construção de uma nova sede em Coronel Fabriciano. O terreno doado pelo Estado fica ao lado do Colégio Padre José Maria de Man, no bairro Santo Elói, distrito de Melo Viana. A primeira etapa prevê a construção de 3.600 metros quadrados, compreendendo o subsolo da edificação mais dois andares. A expectativa é que o empreendimento gere de 50 a 100 vagas de empregos diretos. As contratações darão preferência a pessoas da região com experiência em construção civil”, explicou Fernando Fonseca.
O objetivo é garantir mais conforto e condições de trabalho para juízes, advogados, servidores e público. A localização fora do Centro da cidade pode melhorar a acessibilidade que o atual prédio da Justiça não oferece. A secretaria do Fórum também acredita em futuras ampliações para a criação de mais uma vara nos próximos anos, com o intuito de atender à crescente demanda de processos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]