10 de novembro, de 2010 | 23:55

Cenibra formaliza convênio com hospital de Belo Oriente

Contrato por tempo indeterminado beneficia funcionários da fábrica de celulose

Divulgação


HOSPITAL BO
 
BELO ORIENTE - A Fundação de Assistência Social e Saúde de Belo Oriente (FAS) e a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra) formalizaram contrato de prestação de serviços hospitalares no município. Os funcionários da Cenibra, e seus dependentes, passam a contar com atendimento no Hospital Municipal de Belo Oriente, que coloca à disposição as suas dependências, equipamentos, instalações, corpo clínico e demais profissionais para oferecer assistência médico-hospitalar, laboratorial e internações.
“Essa nova parceria com a Cenibra é de fundamental importância para garantirmos novos avanços na saúde, como acontece também em outras áreas do município”, comemorou o prefeito Humberto Lopes de Assis (PT), lembrando que é a primeira vez que município e a empresa firmam parceria para garantir a qualidade dos serviços hospitalares em Belo Oriente.
Em outubro, uma equipe da Cenibra visitou as instalações do Hospital Municipal e se reuniu com os secretários de Saúde, José Uvio Ribeiro Júnior, e de Governo, José Hermógenes Filho, o representante do Conselho Municipal de Saúde, José Geraldo, e o diretor da FAS, Antônio Simplício Sousa. Posteriormente, a mantenedora do hospital encaminhou à empresa todas as informações técnicas solicitadas para a celebração do convênio, incluindo a descrição das especialidades médicas atendidas e as fichas cadastrais de todos os profissionais que atuam na instituição.
“Após todos os investimentos que realizamos, desde o primeiro dia do nosso governo, a celebração desse convênio com a Cenibra torna-se um marco na relação de amizade, confiança e respeito entre o município e a empresa, em prol da qualidade de vida da nossa população”, afirma o prefeito.
Fiscalização 
Estão previstas, também, as condições para a prestação dos serviços, os atendimentos e internações de urgência, os modelos de pagamento das diárias e acompanhamentos, os preços e condições de pagamento dos honorários médicos e dos serviços prestados, entre outros pontos. Todos os itens serão acompanhados, em detalhes, pela coordenação de Assistência Social, Benefícios e Medicina do Trabalho da Cenibra, com poderes para fiscalizar a efetiva execução do convênio.
Desde outubro, também, o Instituto Cenibra se colocou à disposição para participar, juntamente com a Secretaria de Saúde, de campanhas de prevenção a doenças, como dengue e diabetes, visando garantir a divulgação e a mobilização social. “A população de Belo Oriente só tem a ganhar com a presença atuante da Cenibra na saúde”, conclui o prefeito Humberto Lopes de Assis.
 
Divulgação


HOSPITAL BO EQUIPO
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário