DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

31 de outubro, de 2010 | 12:38

Explosão na rede elétrica atrapalha votação em Fabriciano

Defeito em transformador da rua Moacir Birro fez com que todo o centro fabricianense ficasse sem luz, obrigando o uso das baterias das urnas

Hermes Quintão


PEDRO CALMON

FABRICIANO – Entre 6h40 e 8h44 da manhã deste domingo faltou energia elétrica em parte de Coronel Fabriciano, mas o início da votação, às 8h, não foi afetado.
De acordo com os técnicos de apoio da Justiça Eleitoral, Marcelo Anício da Silveira e Shirley Horta, baterias garantiram o funcionamento das urnas eletrônicas até o restabelecimento da energia pela Cemig.
As baterias tiveram de ser acionadas nas escolas Pedro Calmon, localizada no centro e Municipal Joaquim D´Avila Netto, no Morro do Carmo, além do posto do INSS fabricianense.
“Ligamos para o cartório e a determinação do juiz Marcelo Pereira da Silva era no sentido de prosseguirmos normalmente com a votação, pois as baterias internas das urnas têm autonomia de 4 horas de uso”, relembra Marcelo.
Ainda segundo o técnico de apoio, o problema da falta de energia foi causado por um transformador que estourou na rua Moacir Birro, no centro de Fabriciano.
“A pedido da Justiça Eleitoral a Cemig agiu rapidamente para solucionar o problema e felizmente não tivemos que recorrer à votação com cédulas de papel ”, comemora.
LEIA MAIS:

Baixo comparecimento e eleitores indignados - 31/10/2010
Baixo comparecimento e eleitores indignados - 31/10/2010

Dilma vence, dizem pesquisas - 31/10/2010

Debaixo de chuva no Vale do Aço, eleitores voltam às urnas hoje - 31/10/2010
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário