03 de outubro, de 2010 | 19:00
Morre Aécio Cunha, pai de Aécio Neves
Primeiro senador confirmado em Minas vive dia de luto
DA REDAÇÃO - O ex-deputado federal, Aécio Ferreira da Cunha, 83 anos, pai do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves morreu na tarde deste domingo (3).
Cunha estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O paciente morreu hoje por causa de uma insuficiência hepática. O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que está eleito senador, só ira se pronunciar na manhã desta segunda-feira.
Aécio Neves permaneceu hoje em Belo Horizonte, com a irmã, Andrea Neves, justamente para acompanhar o pai. O velório de Aécio Cunha está previsto para começar às 7h desta segunda-feira (4) no Salão Nobre na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia deverá decretar luto oficial de três dias.
Quem foi?
Aécio Cunha nasceu em 4 de janeiro de 1927 em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha. Ele era filho de Tristão Ferreira da Cunha e de Júlia Versiani Ferreira da Cunha. Cumpriu dois mandatos como deputado estadual e depois cumpriu seis mandatos como deputado federal (1963 a 1987).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]