PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

27 de agosto, de 2010 | 08:25

Dois mortos na Serra da Viúva

Caminhão despenca em abismo em Santana do Paraiso, mata dois e deixa outro gravemente ferido

Alex Ferreira


SERRA DA VIÚVA

DA REDAÇÃO – O acidente foi por volta das 22h30 desta quinta-feira e envolveu o caminhão-baú Volkswagen, placa GVI 2466 Ipatinga-MG. Duas pessoas morreram na perigosa estrada da Serra da Viúva, na zona rural de Santana do Paraíso, acesso para Cocais das Estrelas. Possivelmente sem freios, o caminhão caiu em uma ribanceira de 40 metros e jogou para fora seus ocupantes.
Antonio Martins Macieira, de 62 ano, sobreviveu ao acidente com uma fratura grave em um dos braços. Foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Morreram esmagados pelo caminhão, Ezequiel de Assis Neto, 59 anos, e Jean da Silva Tavares, 35 anos. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor perdeu o controle da direção do veículo quando descia o morro da Serra da Viúva, bateu em uma mureta de concreto e caiu cerca de 40 metros em um abismo.
No registro da ocorrência não foi possível identificar quem era o condutor do caminhão. Ainda na madrugada de hoje o veiculo foi removido ao pátio credenciado em Ipatinga.
A estrada da Serra da Viúva apresenta um desnível de aproximadamente 600 metros de altitude, entre a MG 232, estrada de Mesquita e o alto da Serra, já no Córrego do Achado, em Santana do Paraíso. 
A via pavimentada é utilizada para escoamento da produção de madeira pela Cenibra e seu trecho é intensamente sinalizado sobre os perigos da estrada.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário