
18 de agosto, de 2010 | 16:40
Golpe no roubo de cargas
Três suspeitos foram detidos e outros membros suspeitos de quadrilha são investigados em Minas
DA REDAÇÃO - A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira em Belo Horizonte três suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha que roubava cargas no Estado. Há aproximadamente um ano a polícia investigava a ação da quadrilha e ainda procura pelos receptadores dos produtos roubados.Os suspeitos apresentados pela PC são Laender Faustino Pimenta, de 26 anos, Carlos Alexandre Alves, de 28 e Artur Bráulio Xavier Batista, de 22. Eles foram presos pouco antes de mais um ataque, que tinha como objetivo levar uma carga de cigarros.
Segundo a polícia, o bando é composto por 11 pessoas dentre adultos e adolescentes. No apoio à ação, a quadrilha usava dois veículos para roubar as cargas, um Palio e um Fiat Ducato para transportar os produtos.
Os materiais preferidos do grupo eram cigarros, eletroeletrônicos e remédios, produtos que são de pequena dimensão física e alto valo agregado, além de terem fácil aceitação no mercado da receptação.
Acredita-se que a quadrilha tenha atuação também na BR-381. Um dos lugares preferidos dos ataques é nas serras na região entre Nova Era e Antonio Dias, quando os caminhões sobem lentos pela terceira faixa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]