17 de agosto, de 2010 | 19:50
Empresa esclarece delimitação no acesso ao Pico Ana Moura
TIMÓTEO Representante da proprietária da área do pico Ana Moura contatou o DIARIO DO AÇO para prestar alguns esclarecimentos sobre a matéria publicada no último domingo, a respeito da limitação do acesso de visitantes na rampa de voo livre.
Conforme mensagem eletrônica enviada por Jair Santos Nunes, 38, a maior parte da área do pico é de propriedade privada e, por isso, detém o direito de delimitar e proteger o patrimônio da ação de vândalos e ladrões.
Jair Nunes disse que a instalação da cerca que impedia o acesso à rampa não era de conhecimento da proprietária do terreno, cujo nome não quis revelar, e foi inclusive retirada.
Ele informou que o acesso à rampa será mantido e que já houve parcerias com a administração municipal para a realização de eventos esportivos e a construção de banheiros públicos no local. No entanto, nunca houve manifestação por parte da administração para adquirir os terrenos localizados no pico.
O representante explicou que a área inclui a estrada que leva ao cume e a entrada para o acesso à rampa, num total de 56 hectares.
Em relação às áreas particulares que compõem o Pico do Ana Moura, várias delas foram locadas a terceiros, para instalação de antenas de telecomunicações e de telefonia móvel. Estas locações estão amparadas pela lei civil e os respectivos contratos firmados entre proprietário e locatários, inclusive com o registro imobiliário em cartório”, concluiu.
LEIA MAIS:
Timóteo aproveitará potencial turístico - 14/08/2010
Cenário de rara beleza no Pico do Ana Moura - 14/08/2010
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















