12 de agosto, de 2010 | 21:31

Aquarela Solidária leva novas cores a entidade do Primavera

Projeto de pintura revitaliza associação que atende crianças e adolescentes

Wôlmer Ezequiel


VOLUNTÁRIOS

TIMÓTEO – Muitos acreditam que as cores podem exercer influência sobre as pessoas; algumas têm até a capacidade de tranquilizar, impulsionar e até mesmo estimular a criatividade. Para as 28 crianças que moram na Associação Amor Perfeito (ASAP), no bairro Primavera, novas cores trazidas pelo trabalho de um grupo voluntariado vão deixar o abrigo onde moram “com mais brilho”, transformando paredes riscadas e já escurecidas pelo tempo em cores que elas mesmas ajudaram a escolher.    
A iniciativa de uma empresária, juntamente com a mão de obra de 40 pintores, vai transformar a instituição que há 25 anos acolhe crianças e adolescentes retirados das famílias e encaminhados pelo Conselho Tutelar. No primeiro dia de trabalho os voluntários ministraram um treinamento para as crianças com o objetivo de envolvê-las no processo da reforma, como forma de conscientização para despertá-las para o conhecimento da profissão.
Há 15 anos Joel do Reis Silva, 61, trabalha com pintura, mas ajudar uma instituição beneficente é uma experiência nova e gratificante. “Com esta iniciativa é possível melhorar a qualidade de vida destas crianças trazendo mais conforto e alegria”, afirma. O trabalho está previsto para ser concluído em três dias e ser encerrado no próximo sábado com uma festa para as crianças da instituição, junto com os filhos dos voluntários.

Escolha
O “Projeto Aquarela Solidária” a cada ano recebe indicações dos pintores. Na sequência é feita uma votação entre os voluntários para a escolha da entidade a ser beneficiada com o trabalho. A coordenadora do projeto, Márcia Ruy, da CB Tintas, há dois anos desenvolve o projeto e acredita que o empresariado deve ter este compromisso com o social. “A empresa deve ter um compromisso com a sociedade e mostrar aos profissionais ao nosso redor que eles também podem ajudar”, ressaltou.
O gerente da Associação, Sebastião Lopes Martins, conta que é a primeira vez que a entidade recebe uma pintura completa feita por voluntários e, por isso, agradece a iniciativa. “É sinal que o trabalho da entidade é reconhecido”, comemora.
A Associação Amor Perfeito (ASAP) funciona na rua de mesmo nome, número 800, no bairro Primavera. O horário para visitas está aberto à comunidade aos sábados e domingos.
Wôlmer Ezequiel


AQUARELA
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário