DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

22 de maio, de 2010 | 22:00

Presidente do TJMG conhece futuro Fórum

Sérgio Resende cumpre agenda em Belo Oriente e Açucena na segunda-feira

Luiz Oliveira/TJMG


SÉRGIO RESENDE

DA REDAÇÃO – O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Sérgio Resende, cumpre agenda nesta segunda-feira (24) em Belo Oriente. Às 11h30, o desembargador visita as obras em um prédio do município, localizado na Praça Nossa Senhora da Piedade, ora recebendo adaptações para o funcionamento da recém-criada comarca de Belo Oriente. A nova comarca foi criada em 2008, na reforma do Judiciário de Minas Gerais, mas até agora não havia sido instalada, exatamente por falta de um prédio próprio.
Atualmente, Belo Oriente pertence à comarca de Açucena, mas o desmembramento vai ocorrer ainda neste ano, com a indicação de um magistrado. O município forneceu o prédio, determinando a reforma da antiga sede da Secretaria de Assistência Social, conforme especificações do projeto enviado pelo Tribunal de Justiça.
Sérgio Resende deve desembarcar por volta das 11h no aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso, de onde segue de carro para Belo Oriente. O prefeito Humberto Lopes (PT), simultaneamente à adaptação do prédio para a comarca, anunciou a revitalização da praça central de Belo Oriente.
Wôlmer Ezequiel


VALZEMIR JOSÉ DUARTE

Pedra fundamental lança obra de prédio da Justiça
Após cumprir agenda em Belo Oriente, o presidente do TJMG, Sérgio Resende, se desloca para a vizinha Açucena, onde fará o lançamento da pedra fundamental do novo prédio da comarca local. O evento está marcado para as 15h, na atual sede da comarca, com as presenças dos desembargadores Nelson Missias e Antonio Marcos Alvim Soares. O presidente Sérgio Resende receberá o título de cidadão honorário de Açucena e os desembargadores serão condecorados com a medalha de “Honra do Mérito Siman José”.
A medalha é concedida periodicamente a pessoas que fizeram algo pelo município e, nesse caso, contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento da cidade ou a defesa da comarca.
O presidente da Câmara Municipal de Açucena, Valzemir José Duarte (PP), afirma que se trata de uma iniciativa importante. “São 60 anos de comarca, e o novo prédio vai garantir um melhor funcionamento para o próprio Judiciário, advogados, serventuários da Justiça e mais conforto para a população”, destacou.
Valzemir acrescenta que a administração municipal, o Legislativo, representantes da OAB e personalidades da sociedade civil se empenharam em garantir que fosse construída a nova sede da comarca, que abrange também os municípios de Naque e Belo Oriente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário