03 de maio, de 2010 | 14:51
RF recebeu mais de 24 milhões de declarações
Quem perdeu o prazo pagará multa mínima de R$ 165,74
DA REDAÇÃO - A Receita Federal recebeu 24.678.741 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2010, ano-base 2009, até as 23h59min59seg da sexta-feira (30) - fim do prazo de declaração.O órgão esclarece que quem perdeu o prazo de entrega pagará uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. A declaração em atraso só poderá ser feita pela internet.
A nova versão para a declaração atrasada do Imposto de Renda já está disponível no site da Receita. Ela gera a notificação da multa por atraso na entrega e o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para pagamento.
Os contribuintes que entregaram a declaração dentro do prazo e que necessitam fazer uma declaração retificadora também precisarão baixar a nova versão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















