05 de abril, de 2010 | 18:46
Provest amplia atuação
Empresa deve atingir produção de 100 mil peças/mês até o final do ano
IPATINGA Atenta à previsão de crescimento do setor de confecção do Brasil em 2010, a Provest Uniformes, segunda maior fábrica de uniformes profissionais do país, homologada pela indústria Santista Têxtil, ampliou a sua atuação.
Desde segunda-feira (5), a empresa, dirigida pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) regional Vale do Aço, Luciano Araújo, funciona em novas instalações no Distrito Industrial de Ipatinga.
O transporte do maquinário para o novo local ocorreu durante o feriado prolongado, e até o final desta semana todos os equipamentos deverão estar em funcionamento, informou o empresário.
A nova fábrica conta com um total de 5.300 m2 de área construída, contra os 4.200 m2 das instalações antigas, localizadas no bairro Veneza. Conforme Luciano Araújo, atualmente a Provest emprega 230 pessoas (mais de 90% delas mulheres), além dos funcionários indiretos.
Com a ampliação da empresa, está prevista a contratação de pelo menos 40 novas costureiras somente este mês. A expectativa é que até o final do ano a fábrica chegue à marca de 300 funcionários.
Demanda
Atualmente, a Provest envia uniformes para empresas situadas em diversas regiões do país. Todos os meses são confeccionadas cerca de 90 mil peças de roupa. Até o final do ano, a produção deverá chegar a 100 mil peças/mês. Luciano Araújo destaca que o momento é de otimismo para o setor e que a região tem grande potencial para seguir a tendência de crescimento do país.
A demanda no ramo de confecções tem sido crescente. O Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) e a Fiemg têm investido na formação da mão de obra para impulsionar a geração de empregos na região e promover o setor. É importante que os empresários do ramo fiquem atentos ao momento vivido pelo país e não percam a oportunidade de investir em seus negócios, buscando até mesmo o mercado externo”, considerou.
O setor de confecção emprega hoje em todo o Vale do Aço mais de 2.500 pessoas, informou Araújo.
26 anos de mercado
Fundada em 1983, a Provest Uniformes foi adquirida pelos seus atuais sócios - Luciano Araújo e a esposa, Mary Araújo, em maio de 1995. Ao longo dos anos, a fábrica passou por várias transformações, ampliando, ano a ano, a sua capacidade produtiva e a geração de empregos. Entre as principais conquistas da empresa, o empresário destaca a aquisição, em 1997, do Sistema Computadorizado de Corte e a reestruturação da produção em série para produção por célula, com o objetivo de assegurar a qualidade da modelagem e o aumento da produtividade; o 1º lugar no Prêmio Excelência Empresarial - Sebrae MG/Gerdau, na categoria Indústria no Estado de Minas Gerais no ano de 2000; certificação na ISO 9001/2000 pela DNV em fevereiro de 2002; e comenda do Mérito Industrial conferida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG, ao diretor Luciano Araújo, em maio de 2005, representando a Regional Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]