20 de março, de 2010 | 17:13

Um novo Ipatingão

Silveira destaca esforço para a reforma do estádio e trabalho para tornar Ipatinga subsede da Copa do Mundo

Divulgação


PREFEITO NO TREINO DO IPATINGA

IPATINGA – O deputado federal Alexandre Silveira (PPS) se mostra otimista e trabalha para que o município se torne uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. À véspera da inauguração de parte da reforma do estádio Ipatingão, o deputado destaca que essas ações visam ampliar o crescimento econômico, por meio do aspecto turístico, gerando emprego e renda para a região. “A reforma do gramado e a colocação de cadeiras nas arquibancadas, através de recursos consignados junto ao Ministério dos Esportes, prova que a atual administração está focada e comprometida com esporte e o lazer”, destacou Silveira. 
O deputado acrescenta que há 27 anos o Ipatingão não recebia reformas de grande porte. “Agora, tudo isso é passado. A população ipatinguense já tem à disposição um estádio digno de grandes partidas de futebol, seja em competições estaduais, nacionais e até internacionais”, comemora o parlamentar.
Alexandre Silveira lembra que em 2008 esteve com o então ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, quando entregou ofício em que relatava a necessidade urgente de reparação física do estádio com instalação de novas cadeiras e cobertura, além de reformas nas cabines de imprensa, tribuna de honra, camarotes, vestiários e placares eletrônicos, como forma de atender aos clubes e torcedores. “O estádio municipal Epaminondas Mendes Brito, conhecido como Ipatingão, é o quinto maior de Minas Gerais, mas foi inaugurado às pressas em 1982 e desde então não foi reformado”, explicou em ofício.

Subsede
Sobre o projeto para que Ipatinga seja uma das subsedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o deputado federal Alexandre Silveira adianta que, durante visita ao Vale do Aço, o governador Aécio Neves e o vice Antonio Augusto Anastasia falaram sobre os esforços junto à CBF para que a proposta seja concretizada. “Naturalmente, pela estrutura que tem e pela proximidade com a capital, Ipatinga é uma das possibilidades”, ressaltou Aécio.
Silveira também se reuniu com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em Fortaleza (CE), para defender a cidade de Ipatinga como uma das subsedes da Copa. Na oportunidade, o encontro ocorreu pelo fato de o parlamentar ter sido um dos convidados do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, para falar sobre a autonomia funcional, administrativa e investigativa das polícias e para participar das discussões do plano de segurança para a Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.
No encontro com Ricardo Teixeira, Alexandre Silveira reforçou que, além de economicamente viável, Ipatinga é bem localizada, está próxima à capital mineira e tem a vantagem de transporte aéreo. O deputado reforçou também que a cidade possui um dos melhores estádios de Minas, o Epaminondas Mendes Brito, “Ipatingão”, que passou por uma ampla reforma para atender às exigências da Fifa.
Divulgação


IPATINGÃO BOLA GRAMA
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário