
13 de fevereiro, de 2010 | 11:29
Sintserpi tem nova diretoria
Sindicato representa cerca de 6 mil servidores municipais em Ipatinga e troca diretoria no momento da campanha salarial
DA REDAÇÃO - O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Ipatinga (Sintserpi) teve empossada na noite desta sexta-feira, a sua nova diretoria.
A servidora Helenir de Lima Moura Jesus, tomou posse como a nova presidente da entidade sindical, que representa cerca de 6 mil servidores municipais.
No cargo de Secretário Geral foi empossado Geraldo Campos dos Santos e na diretoria geral, Misael Borges, que presidiu a entidade no mandato passado.
A nova presidência foi empossada em um momento considerado dificil para a entidade sindical, com uma campanha salarial em andamento e uma greve deflagrada pelos trabalhadores da educação, em função da falta de entendimentos com o governo municipal acerca do piso salarial nacional dos professores.
"A campanha salarial é unificada e a greve dos professores tem o nosso apoio", diz Helenir.
Em relação à campanha salarial dos demais servidores a nova presidente do Sintserpi explica que entidade reivindica 37,7% de correção salarial.
O índice, explica Helenir, é referente às perdas acumuladas ao longo dos anos anteriores. "Os 12% de correção, condedidos ano passado deram uma amenizada no quadro de perdas que sofremos desde 2004, mas estão longe de garantir a recuperação que precisamos", explica.
Além da correção das perdas salariais, a presidente do Sintserpi explica que a entidade luta na campanha salarial deste ano pela redução da jornada de trabalho em alguns setores, como o dos técnicos de laboratório.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]