DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

09 de janeiro, de 2010 | 16:15

Mais de 700 carros vendidos por semana

Feira de carros apresenta veículos cada vez mais novos em Ipatinga

Alex Ferreira


WILLIAN

IPATINGA – O representante comercial Geraldo Oliveira Costa, saiu cedo de Dom Cavati em um domingo de dezembro e chegou a Ipatinga com uma determinação: comprar um carro. O destino dele foi a feira de veículos do Ipatingão, onde há 10 anos o seu pai também comprou o primeiro veículo. Até às 10h não tinha encontrado o Gol terceira geração que pretendia comprar. Variedade, no entanto, não seria o problema do comprador, pois a média semanal é de 700 veículos na feira de automóveis. No domingo em que a reportagem do DIÁRIO DO AÇO esteve no local, estavam expostos de Fusca a um reluzente Ford Fusion prata. Para variar, até uma lancha e um jet ski estavam à venda.
Geraldo não é o único que vem de longe para visitar a feira de carros de Ipatinga. O evento, que recebe em média 1.500 pessoas nos fins de semana, atrai compradores de várias cidades da região, uma tradição de 30 anos. Entre os seus frequentadores habituais estão pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Manhuaçu, Caratinga e Governador Valadares. Alguns querem vender e outros querem comprar. O presidente da Associação de Vendedores de Carros, Wiliam Vieira da Silva, afirma que a transferência da feira, da área da Apae, do Centro, para o estacionamento do Ipatingão, permitiu uma melhoria significativa na exposição, com mais espaço, mais comodidade para as pessoas interessadas em vender ou comprar um carro. “A pessoa pode sair, testar o veículo, e na volta, encontra a sua vaga. Isso não ocorria quando a feira acontecia no Centro”, explica.
Segurança por conta das partes
Sobre a segurança na negociação entre quem vende e quem compra, Wiliam Vieira explica que a responsabilidade fica por conta das partes.
Segundo o presidente da associação, a entidade tem alertado para que o negócio não seja feito imediatamente. “Os compradores devem esperar até a segunda-feira, para ter tempo de fazer uma boa consulta sobre o veículo, procurar um despachante, um mecânico para ver a procedência e o estado do veículo antes de fechar negócio”, alerta.
De fato, Wiliam explica que os negócios têm sido fechados mesmo ao longo da semana posterior à primeira visita na feira. “Temos vendido em média 20 veículos por semana”, frisa.
Nos últimos anos a feira de automóveis tem apresentado veículos cada vez mais novos. E a tendência, explica o presidente da associação é que melhore a qualidade de veículos ainda mais. A explicação é que foram vendidos carros 0 km e os carros 2008, 2007 e 2006 já estão migrando para a feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Josimar Ribeiro da Silva

23 de abril, 2022 | 07:21

“Estou en dúvida do dia da feira veiculos próximo rodoviária d ioatinga”

Envie seu Comentário