31 de dezembro, de 2009 | 02:19

Projetos ambiciosos para 2010

Construção de rodoviária e revisão do Plano Diretor são prioridades em Ipatinga. Outra aposta do município deverá ser a ampliação do Distrito Industrial

Arquivo/DA


PLANO

IPATINGA – O prefeito Robson Gomes aproveitou o encontro com a imprensa para divulgar ações propostas pelo governo para 2010. Entre os projetos destaca-se a construção da nova rodoviária. “O terminal que temos hoje não atende, definitivamente, à cidade. Além da estrutura deficiente, a  localização é inadequada”, observou o prefeito.
Conforme Robson, a PMI já iniciou os estudos de análise do solo de um terreno no bairro Ferroviários – local onde o empreendimento pode ser construído.
Para melhorar o fluxo nas vias da cidade, que tem a frota aumentada a cada dia, está prevista também a modernização do sistema viário. “Daremos início a obras modernas para melhorar o tráfego”, informou Robson.
Os usuários de transporte público também devem ser beneficiados com a readequação das linhas de ônibus. Uma pesquisa já foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para saber o roteiro dos usuários. “O último levantamento foi feito há 10 anos. Ele já não retrata a realidade do município”, afirmou o prefeito, lembrando, ainda, que a partir do próximo ano as linhas passarão a ser integradas.

Plano Diretor
Entre as prioridades do governo está ainda, segundo Robson, a revisão do Plano Diretor, que terá início em janeiro, com a elaboração das leis complementares. Serão realizadas duas audiências públicas e organizados núcleos de trabalho com a participação da comunidade e acompanhamento do Ministério Público.
Outra aposta do município em 2010 deverá ser a ampliação do Distrito Industrial. Conforme Robson, no mês de março, a Prefeitura apresentará o projeto executivo da expansão. A nova área, anexa ao atual terreno, possui 587 mil metros quadrados e conta com 224 lotes. No local, também está em estudo a construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa), de uma área de convivência e de um refeitório. A expectativa é a geração de cerca de três mil empregos.
Na área urbana, o centro de compras da Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, receberá R$ 200 mil em investimentos para infraestrutura em urbanismo, afirmou o prefeito. O valor foi aprovado pela própria comunidade, por meio do Orçamento Cidadão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário