14 de novembro, de 2009 | 00:00

E se a nova eleição não sair em 2010?

Ipatinga poderá viver mais uma situação atípica, caso dezembro de 2010 chegue sem que tenha ocorrido nova eleição para prefeito. Disputa da presidência da Câmara será a eleiçao indireta do novo prefeito interino.

IPATINGA – A expectativa da Justiça Eleitoral, tanto na primeira instância, quanto no Tribunal Regional Eleitoral, é que no máximo no primeiro semestre de 2010 esteja decidido o imbróglio político no município, com a definição de uma eleição extemporânea para a escolha do novo prefeito. No entanto, caso até 31 de dezembro do próximo ano, a eleição não tenha se concretizado, ocorrerá na Câmara de Ipatinga uma situação inusitada: a eleição indireta do novo prefeito para a interinidade. Isso porque, nas sentenças que cassaram o segundo colocado na eleição de Ipatinga, que ocupava o cargo de prefeito, Sebastião Quintão (PMDB), ficou determinado que a vaga de prefeito deve ser assumida interinamente pelo presidente da Câmara , até a realização de nova eleição. Como o mandato do presidente Robson Gomes termina no dia 31 de dezembro de 2010 na Câmara de Ipatinga, o prefeito interino passa a ser o vereador que for eleito como novo presidente do Legisaltivo.Um excesso de recursos em tramitação no TSE (já chegam a 38)  alimentam essa expectativa que pode se tornar uma realidade ano que vem, pois a cada nova investida das partes envolvidas na disputa eleitoral e judicial, fica mais distante o fim do imbróglio.Leia a reportagem completa na edição de hoje do DIÁRIO DO AÇO. Juíza acredita em eleição extemporânea em 2010
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário