13 de setembro, de 2009 | 00:00

Vale do Aço conta com aulas de pós-graduação em Ortodontia

Cetro BH e SL Mandic, em parceria com a Ortoprev, estruturam cursos

Fotos: Wôlmer Ezequiel


A primeira turma de “Especialização em Ortodontia” vai se formar no início de outubro
IPATINGA – A Ortoprev, Policlínica Odontológica localizada no bairro Cariru, tornou-se um centro de referência em pós-graduação no Vale do Aço. Em parceria com o Centro de Especialização e Treinamento em Odontologia de Belo Horizonte (Cetro BH) e a Faculdade de Odontologia e Centro de Pós-Graduação em Campinas (São Leopoldo Mandic), a Ortoprev passou a oferecer cursos de aperfeiçoamento e especialização em Ortodontia. A primeira turma começou o curso de “Aperfeiçoamento em Ortodontia” em 2004. Em 2005, veio a segunda turma. “Já em 2006, iniciamos o curso de ‘Especialização em Ortodontia’, com formatura prevista para o início de outubro”, acrescenta o responsável pela Ortoprev, o mestre em Ortodontia Hugo Geraldo Perdigão e Vieira. Os docentes são, em sua maioria, especialistas, mestres e doutores em Ortodontia e áreas relacionadas, como Cirurgia Bucomaxilofacial, por exemplo. Grande parte dos alunos é da própria região do Vale do Aço e de cidades próximas, como Teófilo Otoni, Dionísio, Mutum e Governador Valadares. “Nosso objetivo era justamente este: oferecer aos filhos da terra e da redondeza cursos de pós-graduação com a mesma qualidade e a infraestrutura dos grandes centros”, afirma Hugo Perdigão.

As aulas são ministradas em auditório montado na sede da Ortoprev
Opinião A infraestrutura e a motivação dos alunos na reta final do curso de especialização impressionaram o professor Jesus Maués Pinheiro Júnior, mestre e doutor em Ortodontia pela São Leopoldo Mandic e responsável pela Ortodontia da Universidade Federal do Pará. “A infraestrutura da escola, montada no mesmo espaço de uma clínica, com auditório e laboratório, me deixaram encantado. Também sinto que os alunos estão muito interessados e comprometidos com os conhecimentos passados”, afirmou o professor. Ele veio de Belém do Pará para Ipatinga a convite do professor Anísio Bueno de Carvalho, também doutor em Ortodontia. Anísio ministra aulas pelo Cetro há 15 anos e decidiu fazer a parceria com a Ortoprev por causa do grande número de alunos do Vale do Aço que buscavam os cursos em Belo Horizonte. “A parceria surpreendeu nossas expectativas em número de alunos, interesse deles pelos conhecimentos que fornecemos e pela hospitalidade com que nos recebem”, avalia Anísio.

A clínica conta com profissionais especializados em Ortodontia e Implantodontia
Para a mestre em Ortodontia Eliane Maria Duarte de Carvalho, há outros indicativos de que a parceria é bem-sucedida. “A unidade montada em Ipatinga fez o Cetro e a própria Ortoprev crescerem. E a variedade de especialistas envolvidos nos cursos só enriquece o currículo dos formandos”, destaca Eliane. ExpectativaPara os alunos do curso de Especialização em Ortodontia, a formatura é sinal de melhores perspectivas de trabalho. “O curso é melhor do que eu esperava. Na faculdade, não temos oportunidade de estudar a fundo disciplinas de Ortodontia. Com a formatura, espero conquistar mais qualidade de vida com meu trabalho”, afirma a aluna Fernanda Grossi Terra, de Governador Valadares. Viviane Caldeira, de Manhuaçu, também escolheu a especialização em Ortodontia de olho em melhores oportunidades no mercado. “Já havia feito o curso de Aperfeiçoamento em Ortodontia em Belo Horizonte, pelo Cetro. Com a possibilidade de fazer uma especialização em Ipatinga, ficou mais fácil me qualificar”, garante a aluna.

Para Eliane, a unidade montada em Ipatinga fez o Cetro e a própria Ortoprev crescerem
O colega Gilberto Araújo também já havia participado de um curso de atualização e aperfeiçoamento em Ortodontia pelo Cetro, em Belo Horizonte. “Fazer a especialização na mesma área, em Ipatinga, facilitou muito porque moro e trabalho aqui. Os cursos serviram para que eu e me tornasse um profissional mais valorizado no mercado da região”, resumiu. HistóriaA Ortoprev nasceu em 1993, e em 1997 já contava com seis consultórios em sede própria. “Para me aperfeiçoar e me atualizar, assim como tantos profissionais da região, precisava buscar cursos nos grandes centros como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Daí surgiu a ideia de formar e capacitar profissionais no Vale do Aço, com cursos em Ipatinga”, explica Hugo Perdigão. Atualmente, a Ortoprev conta com 16 consultórios muito bem equipados - inclusive com desfibrilador de fácil operação -, totalmente climatizados, de fácil localização e estacionamento. A clínica só trabalha com profissionais especializados nas diversas áreas da Odontologia, com destaque para Ortodontia e Implantodontia. Além da clínica, a Ortoprev é também mantenedora da unidade do Cetro montada em sua sede própria, com auditório e laboratório exclusivos para as aulas.

A Ortoprev quis oferecer aos filhos da terra, e da redondeza, cursos de pós-graduação com a mesma qualidade e a infraestrutura dos grandes centros, afirma Hugo Perdigão
ServiçoA Ortoprev está com inscrições abertas para os próximos cursos de aperfeiçoamento e especialização em Ortodontia. São 12 vagas para a especialização e outras 24 para aperfeiçoamento. Os cursos têm duração de três anos, divididos em 36 módulos, com quatro dias de aulas por mês na Ortoprev. As aulas começam na primeira semana de outubro. Mais informações pelo telefone (31) 3825-2068 ou na avenida Japão, 369, Cariru, Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joubert Moraes de Freitas

10 de julho, 2020 | 17:06

“queria receber a informação dos valores da mensalidade. O preço total se tem desconto, quanto a carga horária, se e aceita pelo MEC. Se é a nível de pós-graduação.


Obrigado”

Envie seu Comentário