30 de agosto, de 2009 | 00:00

Casa Avenida comemora 37 anos de eficiência

Um lugar onde se acha tudo o que se procura, inclusive o dono...


Espaço agradável e produtos das marcas mais confiáveis para o cliente Casa Avenida
IPATINGA – Há muitos anos, toda vez que alguém precisar de uma peça para bicicleta, uma ponteira para prumo, uma broca de vídia ou uma lata de tinta diferenciada, e não encontrar em nenhuma das suas lojas preferidas, o caminho é um só: Casa Avenida. A certeza de que lá você vai encontrar qualquer coisa de que precise é tão grande que até os concorrentes recomendam aos clientes: “Vai na Casa Avenida, que lá, tem...”O certo é que, na contramão daqueles que pregam o uso do “Just in Time” e estoque zero, a Casa Avenida mantém uma tradição: ostenta mais de 30.000 itens em seu mix de produtos. E como dizem, em uníssono, os pioneiros José Dermo de Pinho e a mulher Jeannette, “o que nós não tivermos nas prateleiras da loja a gente arruma em outro lugar, e rapidamente”, garantem.Neste domingo, 30 de agosto, a Casa Avenida completa 37 anos de atividade ininterrupta em Ipatinga. E fomos conversar com José Dermo, Jeannette e os filhos, Teresa Cristina e Carlos Henrique, para contar um pouco dessa enriquecedora história de vida.ComercianteJosé Dermo de Pinho nasceu em Euxenita, um distrito de Sabinópolis, no seio de uma família de tradicionais comerciantes. Pouco tempo depois a família se mudou para Governador Valadares. Quando José Dermo tinha 13 anos, seu pai veio trabalhar na Usiminas, em Ipatinga. A família foi morar na antiga Candangolândia, hoje bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.Um dos seus primeiros empregos foi num bar do vereador Renê das Neves Rocha, no bairro Bom Retiro. Depois, abriu seu próprio bar, no Amaro Lanari, até virar sócio do Supermercado André, criado no bairro Iguaçu para atender ao pessoal da empreiteira Convaço, que prestava serviços à Usiminas.

A família unida: Cristina, José Dermo, Jeannette e Carlos Henrique
Em 1972, ao perceber a quantidade de bicicletas que havia em Ipatinga, José Dermo decidiu abrir a Casa Avenida. Em 1974, casou-se com Jeannette e mudou-se para um apartamento em cima da loja, na avenida Brasil.“Eu tinha peças para todos os tipos e marcas de bicicletas, desde as importadas Garick, Phillips e Merckswiss, até as mais comuns Calói e Monark brasileiras. Vendíamos peças e consertávamos bicicletas. Aos poucos, o desafio foi nos levando a colocar mais e mais produtos nas prateleiras. Chegamos a ter 35.000 diferentes itens no nosso estoque”, conta José Dermo.Mão na tintaQuando começou o crescimento da frota de veículos no Vale do Aço, José Dermo mudou o foco da loja, passando a vender tintas, thinner, massas, lixas, primes e outros produtos da linha automotiva, doméstica e industrial. E ainda abrasivos, material de segurança, ferramentas,  eletrodos, tudo o que era pedido pelos clientes virava item de estoque na loja.“Nosso sucesso se deve ao fato de que sempre atendemos os desejos dos clientes, e sempre pagamos todos os nossos fornecedores em dia, assim como jamais atrasamos o pagamento dos nossos colaboradores”, lembra Jeannette. “Para nós, todos os nossos clientes são importantes e são iguais, atendemos a todos do mesmo jeito, seja homem ou mulher, velho ou criança, não importa a posição social, cor, raça ou credo”, emenda um sorridente José Dermo.O comerciante ainda joga uma bolinha com os amigos de vez em quando, mas já passou o comando dos negócios para os filhos, ainda que esteja na loja todos os dias. Um projeto de modernização interna da Casa Avenida está em andamento, para adequar os espaços. Mas uma coisa não vai mudar: a Casa Avenida vai continuar com a cara do dono, e sempre vai ter tudo o que os clientes procurarem. Teresa Cristina Coelho Pinho (foto) está rindo à toa. No dia 3 de setembro a Casa Avenida Tintas, o novo empreendimento com a marca da família, vai comemorar um ano de vida e de sucesso absoluto. Junto com o irmão Carlos Henrique, Cristina administra hoje todo o complexo das casas Avenida, nome que já virou grife e ponto de referência em toda a região do Vale do Aço.Trabalhando com uma moderníssima linha de tintas e materiais para pintura, a Casa Avenida Tintas tem espaços muito bem iluminados e arejados, proporcionando conforto e segurança à sua clientela. Traz, embutida no nome, toda a tradição da Casa Avenida, sinômimo de empreendedorismo, dedicação, cooperativismo e confiança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário