15 de abril, de 2009 | 00:00

Prefeitura ‘estreia’ nova marca e slogan

“IPATINGA MAIS FELIZ”

Reprodução

IPATINGA – Pouco mais de um mês após a posse do prefeito interino Robson Gomes (PPS), a Prefeitura de Ipatinga fez várias mudanças e “limpou” definitivamente as marcas do governo cassado de Sebastião Quintão (PMDB). Uma das primeiras – e mais visíveis – mudanças foi da logomarca e do slogan da Administração Municipal. No lugar do “Aço e Alma” de Quintão, entra agora “Ética e realização – Ipatinga mais feliz” em todos os materiais institucionais da PMI.As novas marca e slogan, já aplicados nas peças publicitárias do 45º aniversário de Ipatinga, conforme a atual Administração, resgatam essencialmente a participação popular. “A marca, um círculo formado por figuras representativas de pessoas, simboliza a união, a roda e a ciranda. O novo conceito-slogan mostra a opção preferencial do governo Robson Gomes (PPS) pelos menos favorecidos e injustiçados”, informou a PMI por meio de nota distribuída por sua Assessoria de Imprensa.Conforme a agência Vitória, de Belo Horizonte, que desenvolveu o projeto, “os desenhos representam a comunidade, instituições, os servidores e o governo”. As cores (azul, verde e vermelho) são as mesmas do brasão do município “e buscam transmitir a alegria e o entusiasmo com que todos os que fazem a atual Administração abraçam a missão de servir ao povo e promover o avanço do desenvolvimento da cidade”. A variação das cores, aplicadas em diversas peças, “representa também os diferentes partidos, religiões, classes sociais, empresas e sociedade organizada que acreditam na união por Ipatinga”.
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