DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de abril, de 2009 | 00:00

Empresa vai priorizar compras no Vale do Aço

Fotos: Nivaldo Resende


Luiz Antônio Moura: prioridade para os fornecedores locais
IPATINGA – No mesmo dia em que assinava um protocolo de intenções com o governo de Minas Gerais assegurando o investimento de R$ 19,1 bilhões até 2014, a Usiminas apresentou, na quinta-feira (2), sua nova política de compras, que passa a priorizar fornecedores de Ipatinga e do Vale do Aço.A política de relacionamento com os fornecedores foi apresentada no auditório da Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi), que ficou lotado de empresários e lideranças classistas. O engenheiro Luiz Antônio de Moura, superintendente-geral de Compras da Usiminas, anunciou que haverá uma flexibilização na análise dos cadastros de todos aqueles que se interessarem em se tornar fornecedores da empresa.Após a apresentação de um audiovisual detalhando o volume de compras feito pela Usiminas no Vale do Aço, Moura esclareceu várias dúvidas levantadas pelos empresários. Ele frisou que “todo e qualquer empreendedor local” pode se cadastrar para prestar serviços ou vender produtos que sejam utilizados pela Usiminas, e disponibilizou o email [email protected] para que isso seja feito.Samantha de Oliveira Perruci Fulgêncio, responsável pelo setor de cadastros de fornecedores da Usiminas em Ipatinga, colocou à disposição dos empresários o telefone 31 3829-4384 para mais informações. Antes da Aciapi, a Usiminas fez essa mesma apresentação às empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Vale do Aço (Sindimiva), e várias já foram cadastradas pela siderúrgica. “Depois que fizemos a palestra no Sindimiva, recebemos diversos cadastros. Alguns já foram aprovados, outros estão pendentes para informações adicionais, mas todos, absolutamente todos, foram analisados e avaliados pelo nosso setor”, informou Samantha.

Samantha Perruci garante que todos os cadastros feitos são analisados
PreferencialLuiz Antônio Moura disse ainda que o projeto de construção da nova usina em Santana do Paraíso continua em andamento. “Nós podemos até fazer algum remanejamento nos prazos, mas a usina será feita, sim. E ainda recebemos a determinação de priorizar todos os fornecedores locais, dentro das possibilidades e de análise dos produtos em licitação. Posso dizer, inclusive, que todas as empresas prestadoras de serviços, assim como aquelas diretamente ligadas ao Sistema Usiminas no Vale do Aço, também darão preferência aos fornecedores locais”, garantiu o engenheiro.Segundo Moura, essa nova política já está valendo para a compra de peças e produtos utilizados na linha de produção da Usiminas, mas nada impede que as empresas locais ofereçam produtos no setor de prestação de serviços e até mesmo de informática, como é o caso de softwares e sistemas de controle. “Cada caso é um caso, mas a Usiminas está absolutamente aberta e disposta a celebrar parceria com os fornecedores locais, na medida em que isso significa uma maior circulação de renda e geração de empregos na região” concluiu Moura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário