22 de janeiro, de 2009 | 00:00

Sest/Senat começa a funcionar em Paraíso

Fotos: Paulo Sérgio de Oliveira


A unidade do Sest/Senat de Paraíso, concluída em dezembro, ocupa uma área de 27 mil m2
SANTANA DO PARAÍSO – “Até agora estávamos ajeitando a casa, deixando tudo no lugar para o início oficial das atividades, já na próxima semana.” A afirmação é de Janaína Costa, diretora do Centro Assistencial e Profissional Integrado do Trabalhador em Transporte (CAPIT) de Santana do Paraíso, o mais recente integrante do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte (Sest/Senat).Desde 10 de dezembro último, Paraíso passou a constar da seleta lista de 22 cidades mineiras que fazem parte do Sistema SEST-Senat. Até então, a unidade mais próxima ficava em Caratinga.Para formalização dos serviços, na tarde desta quinta-feira, diretoria e funcionários da nova Unidade receberão a visita do presidente do Conselho Regional do Sest/Senat e da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), Waldemar Araújo, e da superintendente do Conselho Regional do Sest/Senat, Claudete Marques.EstruturaAs obras do CAPIT de Santana do Paraíso, que atenderá a toda a Região Metropolitana do Vale do Aço, foram concluídas em três anos. Numa área total de mais de 27 mil m2, no bairro Parque Caravelas, as instalações destinam-se ao desenvolvimento e aprimoramento profissional de trabalhadores do setor de transporte e seus dependentes, e a comunidade em geral, com auditório, salas apropriadas para cursos e laboratórios de informática.Na área de Saúde, o Sest-Senat vai disponibilizar consultórios médicos (nas especialidades de clínica geral, ginecologia, pediatria, oftalmologia, cardiologia e medicina do trabalho) e odontológicos. Esporte e lazer também estão garantidos, com um parque aquático, restaurante, salão de jogos, área para churrasco, quadras e campos esportivos.

Janaína: “Queremos interagir com toda a comunidade”
Serviços ampliados conforme a demandaQualificar os transportadores autônomos, caminhoneiros e taxistas, além de especializar ainda mais o transporte que se faz no Vale do Aço, são os principais objetivos da unidade do Sest-Senat de Santana do Paraíso, que foi concluída no final do ano passado e começa a funcionar, oficialmente, na próxima semana. “Todas as ações serão sempre voltadas para esse público, mas queremos interagir com a comunidade local, que também poderá participar de algumas de nossas atividades”, afirmou a diretora da unidade, Janaína Costa.Os programas e atividades do Sest/Senat serão implantadas conforme a demanda local. Para o mês de fevereiro, por exemplo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Minas Gerais, será realizado um ciclo de palestras com temáticas voltadas para a responsabilidade civil e penal nos acidentes de trânsito.Para o mês de março, a diretora adiantou a abertura de inscrições para cursos de reciclagem e aprimoramento dos motoristas, como: Movimento de carga pesada, Direção defensiva, Transporte escolar e Transporte coletivo. “Esses treinamentos serão ministrados em dias e horários que favoreçam a ampla participação dos condutores, nosso principal foco. Para a comunidade interessada em participar, os valores são muito acessíveis. Ainda não está definido, mas acredito que não ultrapasse R$ 50”, adianta Janaína.ContatoA unidade do Sest/Senat de Santana do Paraíso funciona na avenida São Luiz, 515, bairro Parque Caravelas. Mais informações pelo telefone (31) 3825-0578.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário