28 de novembro, de 2008 | 00:00

13º salário alavanca as vendas no Shopping

IPATINGA - No Shopping do Vale do Aço, as vendas do mês de outubro tiveram um aumento significativo de 18% em relação ao ano passado. Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que começou a ser feito no dia 20 de novembro, a espera é que as vendas também superem as expectativas.Até agora, neste mês de novembro o centro de compras já vendeu um percentual aproximado de 16% a mais que o mesmo período do ano passado. “A nossa média poderia estar acima deste percentual. Mas os feriados têm caído nos sábados e domingos, os melhores dias de vendas para o empreendimento”, ressaltou Tany Faria, gerente de marketing do Shopping.  A crise financeira internacional parece ter sido amenizada quando o assunto é a tradição de presentear no Natal. Ainda assim os lojistas apostam em várias alternativas para atrair o consumidor.De acordo com a pesquisa realizada pela Fecomércio Minas com diversos lojistas que compõem o varejo na capital, 53% deles dizem não estar enfrentando dificuldades neste período de crise. Já os que passam por dificuldades citam a negociação de crédito (13%) e com fornecedores de itens nacionais (17%) e importados (13%), em termos de preços e prazo, como os maiores problemas. Para 61% dos empresários, o Natal de 2008 será melhor que o de 2007. Na opinião de 24,5% as vendas vão empatar e 14,3% apostam em vendas piores. Dos que acreditam nas melhores vendas, 42% estimam aumentos de 10% a 20%. A solução para não deixar de presentear é, talvez, apostar em produtos mais baratos. Assim acreditam 41,4% dos entrevistados, que apostam na prioridade dos consumidores em relação aos preços. Para tanto, 38,7% irão apostar em promoções e 33% na diversificação do mix de produtos. Por mais que a crise tenha chegado ao varejo, 50% dos empresários entrevistados ainda não tomaram nenhuma medida.Os presentes mais procurados continuam sendo vestuário, produtos eletrônicos, calçados, perfumes e cosméticos, cine-foto-som e brinquedos. Para atrair ainda mais os clientes e alavancar as vendas, o Shopping preparou uma bela decoração de Natal, com o tema “Natal de Cristal”, e a campanha publicitária “O Natal que você quer”. Já os lojistas repõem seus estoques com novidades, enfeitam suas vitrines e facilitam o crédito aos clientes, além de apostarem no bom atendimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário