Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de outubro, de 2008 | 00:00

José Vieira é reeleito, confirmando pesquisa Praxis/Diário do Aço

Otimismo entre candidatos antes da apuração em Ipaba

Fotos: Custódio Ribeiro


José Vieira, no momento do voto, já demonstrava confiança
IPABA – Acompanhando as eleições em Ipaba, o DIÁRIO DO AÇO ouviu três dos quatro candidatos a prefeito no município: José Vieira (DEM), Marquinhos (PSDB) e Geraldo da Farmácia (PMDB). Os três usaram táticas e discursos parecidos. E, coincidência ou não, eles foram encontrados nas dependências da Escola Estadual Manuel Machado Franco, onde havia maior concentração de eleitores até as 11h. Assim como a eleição em Ipaba, José Vieira estava tranqüilo e confiante. “Acredito que o resultado nas urnas vai ser positivo. A aproximação com o público nos deixa mais esperançoso. Com a nossa eleição, vamos melhorar os projetos existentes e fazer as mudanças necessárias para melhorar o atendimento a nossa comunidade”, antecipava José Vieira, candidato à reeleição.

Geraldo da Farmácia ficou com 29,99% dos votos
O candidato Geraldo da Farmácia contou que começou a campanha atrasado. Mas estava confiante na vitória. “Tivemos 45 dias, mas fomos crescendo a cada semana. Durante todo o dia de sábado o povo realizou uma carreata que contou com a participação de muitos eleitores, o que me deixou bastante satisfeito e confiante na vitória”. Já o candidato Marquinhos falava em mudança. “A expectativa do povo é optar pela mudança. Caso seja confirmado o meu nome, pretendo fazer melhorias na saúde, criar empregos e investir no meio ambiente”, anunciava Marquinhos.  Em clima de festaÀs 19h, os eleitores de José Vieira já festejavam sua vitória. Cerca de três mil pessoas se concentraram em frente a sua residência. O prefeito reeleito não se conteve e foi para as ruas comemorar com a população.

Marquinho do Dilon ficou em terceiro
Os números divulgados pela Justiça Eleitoral confirmaram a pesquisa Praxis divulgada pelo DIÁRIO DO AÇO, com uma vantagem de 6% para José Vieira. O prefeito da coligação DEM, PR, PP, PRB, DEM, PPS, PSB e PT obteve 3.600 votos (36,53%). Em segundo lugar ficou Geraldo da Farmácia, que disputou a eleição pelo PMDB, DT, PTB, PMDB, PSL, PSC e PHS. Ele teve 2.955 votos (29,9%). Marquinho do Dilon (PSDB, PSDC, PSDB e PRTB) ficou em terceiro, com 2.572 votos (26,10%), e Edson Rangel (PV, PT) em quarto com 727 votos (7,38%).Exemplos de cidadaniaExemplos de cidadania não faltaram no município de Ipaba, apesar do clima de tensão na reta final da campanha política. Maria da Conceição, de 69 anos, votou acompanhada de seus familiares para cumprir seu papel de cidadã. Ela nunca deixou de votar, seguindo o exemplo do pai. “Tenho o hábito de votar. Meu pai votou até os 95 anos de idade e continuo acreditando nas pessoas que governam nossa cidade”.

Joaquim Moisés teve que ser carregado para votar
Vítima de um derrame que paralisou suas pernas e um dos braços, Joaquim Moisés Barbosa, de 57 anos, teve que ser carregado para votar. Ele foi ajudado por um fiscal até chegar ao segundo piso da Escola Manuel Machado Franco. ”A população tem que votar. É o momento de escolhermos o prefeito e os vereadores. É uma responsabilidade séria”, frisou. Por outro lado, Joaquim Moisés espera que os portadores de necessidades especiais recebam maior atenção, como facilidade de acesso a locais públicos.SegurançaA Polícia Militar praticamente não teve trabalho em Ipaba. Não foram registrados incidentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário