06 de outubro, de 2008 | 00:00

Confiança na vitória era generalizada em Timóteo


Acompanhado do seu vice, Marcelo Afonso, Sérgio Mendes, candidato pelo PSB, levou a mulher e a filha recém-nascida
TIMÓTEO – Clima de total convicção da vitória. Assim, os três candidatos à Prefeitura Municipal de Timóteo (PMT) chegaram aos seus respectivos locais de votação.O primeiro candidato a votar, na seção 90, foi Sérgio Mendes, da coligação “A cidade quer o novo de verdade”. Por volta das 9h15, Mendes chegou à Escola Estadual Ana Letro Staacks, acompanhado do candidato a vice-prefeito, Marcelo Afonso, e da esposa Viviane, que trazia a filha Luisa no colo. Cheio de expectativas, o candidato disse que sua campanha foi feita com os pés no chão. “Visitamos cada rua, cada casa, cada cidadão dessa cidade. Conseguimos mostrar a Timóteo que é possível fazer o novo. Hoje, sei das necessidades da população”.Disputando o executivo pela primeira vez, Mendes não escondia a confiança no resultado das urnas. “Há quase 30 anos Timóteo está sob o domínio de dois grandes grupos políticos. Estou muito tranqüilo e confiante que o resultado será a favor da própria população, da qual também faço parte”, apontou. Vereador por dois mandatos, Sérgio Mendes também comentou que não mudaria nada em sua primeira experiência como candidato ao Executivo. “Não fizemos conchavos políticos com ninguém. E é por isso que acredito na nossa vitória”.Aliança Mendes também respondeu ao questionamento sobre as especulações, na reta final, acerca de uma possível união de sua candidatura à do candidato Eduardo Carvalho. “Esse foi o desejo das ruas, talvez o desejo da militância do próprio Partido dos Trabalhadores, que me conhece. Acredito que essa vontade talvez tenha surgido porque a candidatura do PT tenha demonstrado dificuldade em avançar. Nossa campanha cresceu muito, sentimos isso nas ruas. Talvez por isso as pessoas de bem desta cidade queriam que a candidatura do PT abrisse mão, para que houvesse, de fato, uma mudança em Timóteo”, comentou.
Fotos: Paulo Sérgio


Geraldo Hilário era o mais convicto dos candidatos e teve a confirmação da sua vitória por volta das 23 horas
Geraldo Hilário promete administração inesquecívelFoi na E. E. João Cotta de Figueiredo Barcelos, no distrito de Cachoeira do Vale, que o candidato Geraldo Hilário, da coligação “Timóteo, respeito e participação”, chegou por volta de 11h15, onde votou na seção 96. Acompanhado do candidato a vice, pastor Wander, e da esposa Mariclei, Hilário, mais do que os candidatos Mendes e Carvalho, estava confiante na vitória. Segundo ele, as pesquisas sinalizam ampla vantagem sua sobre os outros. “Na carreta de sábado, por exemplo, vi as pessoas emocionadas, chorando, aplaudindo. Da mesma forma que fizemos uma excelente campanha, também queremos realizar um mandato fantástico”, disse. Sobre as prioridades de seu governo, Hilário apontou que a cidade precisa de abordagem macro. “Algumas áreas são mais imediatas, como a saúde, geração de emprego e renda. Toda a cidade precisa ser reformulada”, ressaltou. Dentre os principais projetos urbanos, destacou a construção de uma avenida sanitária. “O processo licitatório já está sendo feito”, informou.Para Hilário, a valorização do servidor será a mola-mestra da administração. “O servidor precisa ser valorizado. É necessário treiná-los, oferecer cursos. Não basta fazer obras, é necessário humanizar o atendimento dos serviços”, enfatizou.Em relação aos diferenciais que sua administração apresentará à cidade, Geraldo Hilário apontou: “Faremos uma administração que Timóteo nunca mais vai esquecer. Queremos criar uma gestão administrativa de caráter empreendedor, com estabelecimento de resultados e metas”.Quanto às críticas sobre seus principais assessores serem ligados aos ex-prefeitos Lelé e Anchieta Pogialli, Hilário enfatizou que tudo não passou de manobra política para enfraquecer sua campanha. “Todo o meu secretariado foi selecionado por competência técnica. Aliás, esse foi o único argumento político que outros candidatos usaram na campanha, ficando preocupados em disseminar essa mentira e esquecendo de fazer a própria campanha”, finalizou.

Eduardo Carvalho, candidato pelo Partido dos Trabalhadores: a cidade precisava continuar ‘jogando no time’ de Lula
Eduardo Carvalho destaca coerênciaPor volta das 10h, o candidato Eduardo Carvalho, da coligação “Timóteo não pode parar”, chegou à Escola Estadual Ana Letro Staacks, para votar na seção 71. Acompanhado do candidato a vice, Gesiney Campos, o candidato também esbanjava confiança. “Fizemos tudo com muita garra e disposição. Levamos ao conhecimento da população propostas para melhorar a vida do cidadão timotense, pois a cidade precisava continuar ‘jogando no time’ do presidente Lula”, ressaltou Carvalho. Ainda pela manhã, também ao ser questionado sobre uma possível aliança com Mendes, o candidato do PT disse que o convite ainda estava em aberto ao adversário político. “Nossa candidatura foi a única que cresceu nos últimos meses. A história que o PT tem em Timóteo não permite sequer cogitar um absurdo desse. Quem levanta esta idéia desconhece o quanto nosso partido contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da cidade”, ressaltou o candidato, que acumula quatro mandatos no legislativo timotense. “Levamos toda essa força e experiência para a campanha. Sou filiado ao PT desde 1982. Não mudamos de partido como se troca de roupa”, finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário