26 de setembro, de 2008 | 00:00

30 anos festejados com música

Banco do Brasil programa abertura de mais duas agências em Ipatinga

Fotos: Bruno Jackson


O pianista Alessandro Guimarães proporcionou um ambiente diferente na agência do Centro
IPATINGA – O público que esteve na agência do Banco do Brasil, no Centro, ontem, das 11h às 16h, notou um clima diferente. O pianista Alessandro Guimarães, do Val Trio, tradicional grupo de jazz da região, foi o responsável por proporcionar um ambiente agradável em meio ao corre-corre diário de uma agência bancária. O motivo para essa mudança na rotina era a comemoração dos 30 anos da presença do Banco do Brasil em Ipatinga, completados ontem. O pianista, em meio aos grandes clássicos da música erudita, executou o tradicional “parabéns pra você”, em seu piano digital. Quem gostou da novidade pode ir se preparando para um bis. No dia 12 de outubro, o Banco do Brasil completará 200 anos de existência e outras atrações estão previstas em Ipatinga, incluindo mais uma exibição do pianista Alessandro Guimarães.Há um ano atuando como gerente-geral da agência do Centro, Sinvaldo Vieira dos Santos avalia de forma positiva a evolução do Banco do Brasil no município. Ele destaca a migração de servidores do Estado e da Prefeitura para a agência, o que ampliou o número de clientes do banco. “Em Ipatinga, temos hoje cerca de 65 mil clientes. Ganhamos muito com a migração da folha de pagamento destes servidores para o nosso banco”, avalia o gerente, informando que o Banco do Brasil possui 120 funcionários trabalhando em Ipatinga.Sinvaldo Vieira antecipou ao DIÁRIO DO AÇO que o Banco do Brasil programa a abertura de mais duas agências em Ipatinga nos próximos dois anos, somando às quatro já existentes no Centro, Horto, Iguaçu e Canaã. “Já temos planos aprovados para a abertura de duas novas agências, uma em 2009 e outra em 2010”, afirma. Segundo ele, existe um apelo popular para que o bairro Bom Jardim receba uma dessas agências, mas os locais, como é praxe na instituição, só serão definidos após criteriosa análise técnica.

Cléssia, Fátima e Sinvaldo comemoram a chegada de milhares de clientes ao Banco do Brasil, neste ano, em Ipatinga
Ao avaliar os 30 anos do Banco do Brasil em Ipatinga, Sinvaldo Vieira destacou a evolução em sinergia com o desenvolvimento da cidade. “É uma agência relativamente nova, comparada aos 200 anos de fundação do banco, mas o desenvolvimento enorme experimentado por Ipatinga foi acompanhado pela nossa agência”, pontua.HistóriaUma das primeiras funcionárias do Banco do Brasil em Ipatinga, a escriturária Fátima de Oliveira Diniz faz parte da história da agência do Centro. Ela trabalhou primeiramente na agência do Horto, que antes pertencia a Coronel Fabriciano, e em 25 de setembro de 1978 foi transformada em agência de Ipatinga. Em 10 de outubro de 1983, a agência foi transferida para seu endereço atual, na rua Sabará, Centro. Fátima Diniz lembra um episódio marcante e ao mesmo tempo cômico. “Em 1989, quando chegaram os computadores e falamos para as pessoas mais idosas que elas teriam que passar a sacar o dinheiro com cartão, foi muito engraçado. Elas estavam com receio de sacar com cartão e algo dar errado”, conta Fátima.Novos terminais eletrônicosO Banco do Brasil está implantando novos terminais eletrônicos em diversos pontos de Ipatinga, inclusive no Hospital Municipal. A gerente de Administração da agência do Centro, Cléssia Maria Pereira, afirma que essa expansão ocorre em função da ampliação dos serviços prestados pelo banco em Ipatinga. “Ganhamos milhares de novos clientes, a cidade está se desenvolvendo e com isso há a necessidade de ampliar e melhorar nosso atendimento. Os novos terminais serão muito importantes neste sentido”, observa Cléssia Pereira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário