19 de setembro, de 2008 | 00:00

Bispo Dom Odilon descarta atrelamento a candidatura

Arquivo


Dom Odilon: “A missão da Igreja não é apoiar candidato A ou B, mas conscientizar o povo sobre a importância do voto consciente”
IPATINGA – O bispo Dom Odilon Guimarães Moreira, da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, entregou ofício ao Ministério Público Eleitoral (MPE), na Comarca de Ipatinga, exigindo a retirada da sua imagem da propaganda eleitoral gratuita do candidato a prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), que encabeça a coligação Movimento Ipatinga Unida (MIU). O bispo disse ao DIÁRIO DO AÇO que, recentemente, respondeu à pergunta de uma repórter de rádio da região sobre eleições limpas e sua fala foi usada “de maneira deturpada” na campanha do MIU. Segundo Dom Odilon, a Igreja Católica não costuma tomar partido em campanhas eleitorais e sua função é estimular o voto livre e consciente. “A propaganda eleitoral do MIU usou minha fala sem a minha autorização na propaganda eleitoral para prefeito. Pedi ao Ministério Público que providenciasse a retirada da minha imagem da referida campanha. É importante lembrar que a Igreja Católica não ensina ao leigo que a instituição é partidária. A missão da Igreja não é apoiar candidato A ou B, mas conscientizar o povo sobre a importância do voto consciente”, enfatiza Dom Odilon.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário