16 de setembro, de 2008 | 00:00

Nova sala permitirá remanejamento

Unidade do Ministério do Trabalho longe de receber sede própria

Wôlmer Ezequiel


Com a locação de uma nova sala, espera-se mais comodidade para os usuários da unidade regional do Ministério do Trabalho
IPATINGA – A possível mudança da acanhada sede da Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, na rua Diamantina, Centro, para um local mais amplo, não é confirmada pelo gerente da unidade, José Arnaldo Amorim. Ele afirma apenas que está em fase de negociação a locação de uma nova sala, nos fundos do primeiro andar do prédio, onde funciona o serviço de emissão de carteira de trabalho e atendimento do Programa Seguro-Desemprego. Mas recursos para a aquisição de uma nova sede, com estrutura mais moderna, é algo que parece estar descartado.Inaugurada em 1978, a Gerência Regional do Trabalho, então denominada  Delegacia Regional do Trabalho (DRT), sempre funcionou no mesmo local. Nesta terça-feira, 16, por sinal, José Arnaldo Amorim completa 25 anos de serviços prestados na unidade. “Cheguei aqui em 1983 e, desde então, a sede própria é uma reivindicação antiga, mas não há previsão de aquisição. O que vamos fazer é alugar uma nova sala, no mesmo prédio, conforme negociação com a proprietária do imóvel”, garante o gerente, antecipando os benefícios dessa ampliação. “Esta sala irá permitir que façamos um remanejamento de setores. Além disso, a adequação vai diminuir as enormes filas que são formadas praticamente todos os dias na calçada”, acredita.Sem previsãoO superintendente regional do Trabalho em Emprego e Substituto em Minas Gerais, Roberto Simão, disse ao DIÁRIO DO AÇO que não há previsão para que Ipatinga ganhe uma sede própria. Segundo ele, apenas a ampliação da Gerência, com a locação da nova sala, será suficiente para suprir a demanda do momento. Paralelamente, será feita a modernização e a ampliação das instalações da unidade.“Precisamos acompanhar a expansão da Usiminas e o crescimento de Ipatinga e região. Além disso, o próximo edital do concurso público para o Ministério do Trabalho, previsto para outubro, deve contemplar vagas para Ipatinga. Mais servidores exigem espaço maior. Com a locação de mais uma sala, vamos oferecer um ambiente mais agradável e confortável para nossos servidores e usuários”, enfatiza Roberto Simão. “Em algumas cidades como Pirapora e Montes Claros já houve aquisição de sede própria, onde essa necessidade era urgente. Ipatinga fará parte destas soluções que estamos buscando para alguns municípios, mas não é possível estimar um prazo”, acrescenta o superintendente. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário