16 de setembro, de 2008 | 00:00

PALANQUE

Fotos: Divulgação


“Nosso povo é honesto, consciente e trabalhador”, diz Chico Ferramenta
Comício na Chácara Madalena faz Chico se sentir em casaIPATINGA - O candidato à Prefeitura de Ipatinga, Chico Ferramenta, admitiu que tem uma identidade muito forte com a comunidade da Chácara Madalena. No comício realizado na noite de domingo (14), o candidato da coligação A Força do Povo (PT, PPS, PR, PRB e PC do B) disse que se sente em casa ao reencontrar o povo do bairro que ele ajudou a construir.“Voltar aqui é como se eu estivesse entrando em minha própria casa. E para demonstrar todo meu carinho por este bairro fiz questão da presença no palco da Dona Rosário da Costa, moradora da Chácara Madalena há 40 anos e considerada por mim como a segunda mãe dos meus três filhos. O povo precisa voltar a ter voz na Prefeitura. Temos que preparar Ipatinga para o futuro, e o desenvolvimento passa por aqui”, anunciou Chico Ferramenta.“Juntamos nossas forças com vocês para não sairmos das ruas. É aqui que estamos mostrando toda a diferença. O Chico na Prefeitura é o povo”, afirmou Lene Teixeira, a candidata a vice-prefeita da coligação. Ao lado de lideranças políticas importantes como o Dr. Inácio Barros e o deputado federal Alexandre Silveira (PRB), Chico e Lene ouviram palavras de apoio de lideranças comunitárias.O diretor da Escola Estadual Professora Elza de Oliveira Lage, Denílson de Almeida Freitas, lembrou que a eleição de Chico e Lene significa que “seremos novamente ouvidos e atendidos na Prefeitura”. “Chico e Lene não vivem de promessas. Eles vivem pelo trabalho e pela história política que cada um carrega. A vitória dos dois representará a seriedade, a ética e a decência”, garante. Também subiram ao palco e transmitiram palavras de carinho lideranças comunitárias como Geralda Lima da Silva Soares, a Preta, e Geraldo Afonso, ambos ex-presidentes da Associação de Moradores da Chácara Madalena. Meio ambienteChico assumiu compromisso de respeitar e lutar pela preservação do meio ambiente, conforme acordo firmado com a instituição não governamental Eco Futurismo, que organizou recentemente o 1º Fórum sobre Mudanças Climáticas do Vale do Aço. “Somente homens públicos íntegros como o Chico têm sensibilidade e a visão do comprometimento com o meio ambiente. Ele também é um dos aliados no combate ao aquecimento global”, reconhece o ambientalista William Melo, coordenador do fórum.

Geraldo Hilário e pastor Wander, durante comício no Alegre
Geraldo Hilário faz grande comício no bairro AlegreTIMÓTEO – O candidato a prefeito Geraldo Hilário e seu candidato a vice prefeito, pastor Wander, foram recebidos por centenas de pessoas do setor 7, no bairro Alegre. Hilário agradeceu a Deus por mais aquele momento de manifestações de alegria, carinho e confiança que toda aquela gente estava demonstrando para ele. Agradeceu também a todos os colaboradores de sua equipe pela forma como estão conduzindo a campanha da alegria.Para ele, Timóteo está vivendo um momento muito especial e que está dando à cidade um novo sentido, uma nova esperança, um novo coração, com muito respeito. Hilário falou de sua preocupação em manter esse sentimento de confiança que surge em Timóteo, desse trabalho que vem sendo desenvolvido para melhorar a imagem que a população tem dos políticos.“Nossa grande vontade é fazer tudo da maneira mais correta possível, com ética e transparência, o que manteremos durante toda a nossa administração. Quero que daqui a alguns anos as pessoas digam que Timóteo teve um prefeito honesto e competente, chamado Geraldo Hilário”, disse.Geraldo Hilário falou sobre a maneira como espera administrar a cidade, contando com a participação dos clubes de mães, dos clubes de serviços e de todas as entidades, pois é a população que conhece os problemas de seus bairros. Afirma que não medirá esforços para melhorar a qualidade no atendimento na saúde, na educação, esporte, lazer e Habitação.“Hoje Timóteo não está sozinha, temos expressão política a nível estadual e nacional. Dia 13, sábado, estive na inauguração do SINE/SINDIPA em Ipatinga, onde esteve presente o ministro do Trabalho, Emprego e Renda, Carlos Luppi (PDT), e o vice governador Antonio Anastásia, com os quais conversei durante longo tempo e dentre outros assuntos, cogitei sobre a grande necessidade de investir no SINE de Timóteo, que há muito tempo está abandonado. Hoje, temos verbas estaduais e nacionais disponíveis para investir em todas as áreas de nossa cidade, inclusive aqui no bairro Alegre”, concluiu.

Chico Simões e Patrus Ananias caminham em Coronel Fabriciano
Chico Simões visita Santa Cruz com o ministro Patrus AnaniasFABRICIANO - A manhã de domingo, 14, foi marcada por uma grande caminhada de Chico Simões (PT), candidato à reeleição. Cerca de mil pessoas acompanharam a visita do prefeito ao bairro Santa Cruz, onde Chico cumprimentou e pediu o apoio da comunidade. O evento contou com a participação do ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, atestando o bom relacionamento de Chico Simões com o Governo Federal. Juntos, Simões e Ananias percorreram várias ruas e foram saudados pelo povo. A caminhada seguiu até o final do bairro e terminou com o discurso do prefeito e do ministro.“É com muita honra que nós, da coligação ‘Responsabilidade com Fabriciano’ recebemos a visita de Patrus Ananias”, disse Chico ao apresentar o ministro à população do Santa Cruz. Em sua fala, o ministro salientou a seriedade e o comprometimento de Chico Simões com os projetos do Governo Federal. Patrus também explicou ao público a importância de o prefeito cumprir mais um mandato no Executivo fabricianense. “Nós do Governo Federal não beneficiamos apenas municípios que são do mesmo partido do presidente Lula, mas é preciso entender que o Chico Simões é comprometido com os nossos ideais e já provou que um administrador correto e com responsabilidade para aplicar os recursos que são repassados para a prefeitura”, disse Patrus.  CaminhadaNa manhã desta segunda-feira, 15, Chico Simões caminhou pelo Caladinho de Baixo, onde apresentou seu plano de governo. Os moradores do bairro novamente demonstraram apoio ao prefeito e o cumprimentaram pelas ações executadas pela Administração Municipal e que proporcionaram melhoria da qualidade de vida da população. “Antigamente a minha rua e outras aqui perto nem eram calçadas. Chico melhorou a questão da infra-estrutura para todo o município”, disse um morador mostrando a rua São Francisco, onde reside, toda pavimentada. Para o comerciante José Claro Lima, morador do Caladinho de Baixo há mais de 20 anos, Chico é o prefeito que Fabriciano precisa por causa de sua determinação e visão administrativa. “Diferentemente de outros políticos, Simões não fica só falando, ele faz. É só correr a cidade para ver o quanto ele melhorou Fabriciano”, disse o morador.

Rosângela apresenta suas propostas aos moradores do Bom Jardim
Rosângela Reis fala da criação de pólo educacional em IpatingaIPATINGA - No último fim de semana, a candidata à prefeitura de Ipatinga, Rosângela Reis (PV) participou de dois comícios da Frente Popular Renova Ipatinga. No sábado, 13, ela foi ao Canaã e comentou o projeto de tornar Ipatinga um pólo educacional e de qualificação profissional. “Nosso grande desafio será fazer de Ipatinga um grande pólo educacional. Vamos incentivar a vinda de uma universidade pública federal e de um centro técnico (Cefet)”, garantiu.A candidata do PV destacou a importância das caminhadas que tem feito pelos bairros de Ipatinga. “Cada vez que caminhamos pelos bairros recebemos o incentivo das pessoas e isso nos dá uma grande motivação para continuar a campanha. Andamos por todos os cantos da cidade e o trabalho corpo a corpo tem sido uma excelente experiência. Desta maneira estreitamos nossa relação com as pessoas e podemos conhecer melhor suas reivindicações”, disse.Ex-aluna do PAT (Programa Adolescente Trabalhador), Maria Aline Meira fez um depoimento em apoio à candidata a prefeita. “A Rosângela deu a oportunidade a vários jovens de conseguirem o primeiro emprego. Precisamos dela na prefeitura para melhorar a educação e a juventude precisa dela, pois Rosângela Reis acredita no potencial dos jovens”, elogiou. Bom JardimNo domingo, 14, foi a vez de o Bom Jardim receber o comício de Rosângela Reis. Lá ela criticou o uso das obras públicas como artifício político. “Não podemos esperar o final do mandato para fazer ou inaugurar obras, mas trabalhar desde o primeiro dia do mandato. A cidade parece estar estagnada e despreparada para o crescimento econômico que está por vir. Trazemos uma proposta ousada para toda a cidade. Com compromisso e vontade política, faremos a diferença em Ipatinga”, afirmou.

A criançada ficou muito à vontade no comício de Quintão
Crianças fazem homenagem ao “Vovô Quintão” no Veneza IIIPATINGA - Um grande comício marcou o bairro Veneza II na sexta-feira a noite.  Sebastião Quintão, o vice Altair Vilar e os candidatos a vereador do MIU - Movimento Ipatinga Unida, fecharam a Avenida Livramento, cheia de gente com bandeiras balançando e os corações batendo mais forte.E foi com grande emoção que o candidato à reeleição Sebastião Quintão prometeu fazer seus maiores investimentos para o próximo mandato para fortalecer as famílias, e citou projetos como a Lavanderia Popular e construção de creches, para ajudar as mães que têm jornada dupla. Também falou sobre a implantação do cursinho pré-vestibular gratuito e a bolsa de estudos municipal, que inicialmente vão ajudar os estudantes que começaram seus cursos, mas não tiveram condições financeiras para continuar e tiveram que trancar suas matrículas.Primeiro votoAs amigas Jéssica Kely Araújo Souza, 17 anos, e Pejiane Soares Martins, 16 anos, são estudantes, moram no Bom Jardim e votam pela primeira vez. Foram ao comício para ouvir as propostas de Quintão. “Meu primeiro voto vai para ele pelas obras que fez nas escolas”, falou Jessica, certa de sua escolha.Já Pejiane tem certeza que sua vida vai mudar muito com a administração Quintão. “Meu primeiro voto vai para ele, que se preocupou com os jovens”. Para ela, com projetos como pré-vestibular grátis e bolsa municipal, os jovens carentes vão ter as mesmas condições de crescimento pessoal que os jovens de classes mais altas. “Pois, normalmente, as pessoas da periferia são discriminadas socialmente e Quintão está trabalhando para acabar com essa divisão social”, falou a estudante.Depois de Quintão, o deputado estadual Juninho Araújo falou ao público. “É difícil falar, devido a emoção de ouvir Quintão.” Juninho reafirmou seu compromisso com Ipatinga e prometeu a Quintão verba para construção de 100 casas populares em Ipatinga já em 2009.Durante o comício foi lançado o vídeo da música “Vovô Quintão”, feito para as crianças, que têm um coração puro e demonstram um carinho todo especial pelo prefeito. Os irmãos Maria Eduarda, Kathleen e Irvison, ensaiaram muito em casa e fizeram questão de homenagear Quintão no comício do bairro Veneza II – cantando a música que já é um sucesso total junto a criançada.Celinho valoriza a mulher e fala sobre plano de governoFABRICIANO - Na inauguração do Comitê da Mulher, no domingo, 14, no Melo Viana, Celinho do Sinttrocel falou de suas propostas de governo, traçadas com o objetivo de trazer melhores condições de vida para a mulher. Baseado em projetos sociais inovadores, o candidato destacou a importância da inserção da mulher no mercado trabalho, na cultura, no esporte e no lazer, implantado numa estrutura capaz de proporcionar uma relação segura e de qualidade para mães e filhos.Para fortalecer vínculos e criar espaços para mulher, Celinho vai realizar oficinas educativas e temáticas sobre a saúde da mulher, construir creches onde responsabilidade social, segurança e educação estejam em primeiro plano, fazer com que as mulheres sejam respeitadas através da conscientização e da criação da Delegacia de Mulheres, e fazendo-se cumprir a Lei Maria da Penha.“Meu objetivo enquanto sindicalista comprometido com aos cidadãos é inserir a mulher no mercado de trabalho e na esfera pública de forma digna e igualitária, para que todos possam ter as mesmas oportunidades”, afirmou Celinho. Celinho participou nesta segunda feira da série de entrevistas realizadas pela TV dos Vales.  No MGTV, primeira edição, o candidato respondeu a questões sobre emprego, relacionamento com os poderes legislativos do município, Estado e União, salientando a adesão de ministros e deputados à sua campanha e ainda apresentou as propostas de seu plano de governo para questões como o SAMU e o aterro sanitário. Nota da Redação: O DIÁRIO DO AÇO disponibiliza este espaço às coordenações de campanha de candidaturas majoritárias às eleições de 5 de outubro, exclusivamente para informação das atividades diárias até o pleito. O jornal deixa claro que não serão permitidos ataques pessoais a outros candidatos, bem como informações em desacordo com a legislação eleitoral. As normas gerais, ainda sob avaliação do departamento jurídico do jornal, serão enviadas por escrito a cada comitê. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário