Prefeito destaca facilidades para escoamento da produção

Arquivo/DA


Kim: decisão da Usiminas vai atrair novas indústrias para Santana do Paraíso

PARAÍSO - O prefeito de Santana do Paraíso, Joaquim Correia de Melo – Kim (PT), recebeu com alegria a confirmação da expansão da Usiminas para o município, durante videoconferência realizada nesta terça-feira, 08.

Na semana passada, Kim participou de uma reunião juntamente com o presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, quando foram avaliados os planos de expansão da siderúrgica em áreas do município de Santana do Paraíso. “Durante este encontro, o presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, nos explicou detalhadamente o projeto das novas unidades da empresa. Também conversamos sobre a boa infra-estrutura que o município dispõe para escoamento da produção, a localização estratégica do distrito industrial, servido pela BR-458 e próximo da BR-381, bem como a estação ferroviária que fica em Ipaba do Paraíso, que pode ser adaptada para carga e descarga,” explicou o prefeito.

Ainda de acordo com Joaquim Correia de Melo, nos últimos anos Santana do Paraíso vem atraindo várias empresas, como é o caso da Cipalam, que está instalando, no bairro Bom Sucesso, uma unidade de laminação, nos mesmos moldes da matriz do bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Conforme a direção da Cipalam, a capacidade inicial de produção da unidade de Santana de Paraíso vai girar em torno de 240 mil toneladas/ano.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO