27 de junho, de 2008 | 00:00

Esperança de paz no trânsito

Prefeito entrega defensas metálicas na extensão da avenida Gerasa

Fotos: Adriano Veira


Socorro Ribeiro lembrou morte de cunhado na Gerasa
IPATINGA - Com as presenças do prefeito Sebastião Quintão e do deputado Carlos Willian foi entregue na noite de ontem as obras de instalação das defensas na avenida Gerasa. A obra custou 1,4 milhão e foi realizada com recursos provenientes de emendas de Carlos Willian (R$ 1,2 milhão) e contrapartida de R$ 200 mil da PMI, aumentando a segurança nos cerca de 7,6 km da avenida. A solenidade, na área da feira do Bethânia, contou, além do prefeito e do deputado, com a presença do presidente da Câmara, Nardyello Rocha, secretários municipais e lideranças comunitárias. A avenida Gerasa é um dos principais corredores de acesso aos bairros Canaã, Vila Militar, Bethânia, Vagalume e Tiradentes.O prefeito Sebastião Quintão destacou o contentamento pela entrega de uma obra que, segundo ele, vai garantir “paz e tranqüilidade para os moradores da região”. Quintão lembrou que a galeria exposta representava um “alçapão” para motoristas que circulam pela avenida. O prefeito lamentou o número de vítimas e os traumas causados pelos acidentes de trânsito registrados no local. “Com o apoio do deputado Carlos Willian foi possível impedir que mais pessoas fossem vítimas dessa situação”, afirmou. Carlos Willian classificou de “vergonha” a conclusão da avenida sem a devida preocupação com a segurança de seus usuários. “Foi uma negligência com a vida do cidadão o que fizeram”, comparou. O deputado reafirmou seu compromisso com a atual administração na busca de recursos junto ao governo federal. “Vamos continuar trabalhado para que o progresso em Ipatinga não pare”, afirmou. Segundo ele, Ipatinga hoje é exemplo para as demais cidade mineiras. Ele citou os avanços realizados pelo atual governo nas áreas sociais, como a entrega do Hospital Municipal, da Estação Qualifica e do Restaurante Popular. “Ipatinga na gestão do prefeito Sebastião Quintão tornou-se o maior canteiro de obras do Estado, e por que não dizer do país”, enfatizou.

Marcone torce pelo aumento do fluxo de tráfego
Prestação de contasPor sua vez, o vereador e presidente da Câmara, Nardyello Rocha, disse que a entrega da obra representou uma “prestação de contas” às pessoas que lutaram pela instalação das defensas. “Hoje posso dizer que essa obra é muito mais o resultado da sensibilidade do prefeito às solicitações dos vereadores e ao clamor da comunidade”, afirmou.Para a moradora da avenida Gerasa no Bethânia, Socorro Ribeiro, as defensas trarão tranqüilidade para a população que utiliza a avenida. Para ela, as obras funcionaram como uma prevenção a outras fatalidades. “Já perdi um cunhado em um acidente nessa avenida, e não desejo isso a ninguém. Espero que as pessoas ao trafegar por aqui tenham mais consciência,” cobrou.Para o feirante Marcone Virgílio, morador da Vila Celeste, as defensas transformaram a avenida em um lugar seguro para ir ao trabalho. “Será uma opção melhor para chegar até aqui”, disse.O evento atraiu um bom público e contou com show de Júlio Garcia e Banda e queima de fogos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário