24 de junho, de 2008 | 00:00

Convenção mantém vice indefinido

PV e partidos aliados oficializam candidatura de Rosângela Reis

Fotos: Alex Ferreira


Rosângela Reis e um dos pré-candidatos a vice na sua chapa, Juliano Morais
IPATINGA – Em meio a uma intensa movimentação de filiados, aconteceu no domingo, 22, na Câmara Municipal, a convenção do Partido Verde de Ipatinga e dos partidos coligados: PDT, PSDC, PRP e PHS. No encontro, foi oficializada a indicação da deputada estadual Rosângela Reis (PV) como candidata a prefeita de Ipatinga. A dúvida ainda é em relação à indicação do vice na chapa. O nome deverá ser confirmado até o próximo fim de semana. O PV lança chapa completa para vereadores. Com a expectativa na disputa por 19 vagas na Câmara, o partido terá 34 candidatos, dentre eles, oito mulheres. O presidente do Partido Verde, João Ferreira Neto (Dote), explicou que a convenção reuniu cinco partidos, mas espera-se que ainda ocorra a adesão de outras legendas, inclusive o DEM, que marcou sua convenção para o dia 28. “Preparamos uma campanha vitoriosa, com base na aprovação que nossa candidata possui”, concluiu. Rosângela Reis chegou à convenção por volta das 13h e foi recebida com muita festa pelos partidários. Sobre a escolha do vice de sua chapa, a candidata confirmou que há muitos nomes. “A definição será por um vice que some forças. Que tenha potencial de votos e disposição para ir às ruas conosco”, explicou. Entre vários nomes que se revezaram no discurso de apoio à candidatura, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Adélio Arlindo Duarte, destacou a preocupação social da candidata e alertou: “Não será uma campanha fácil, mas cada um deverá ser multiplicador das idéias aqui levantadas. Ipatinga merece coisa melhor do que já teve até hoje”, afirmou Adélio.   DiferencialO presidente do PHS, José Eduardo Prado, disse na convenção que a decisão do apoio à candidatura de Rosângela Reis é uma aposta da direção partidária nas mudanças que ela representa. “Está na hora de uma mulher assumir o destino do nosso município”, afirmou. O PHS, que está no páreo para indicar o nome do vice, tem 120 filiados e vai lançar dois candidatos a vereador.

Partidários fazem festa durante convenção do PV e partidos aliados
No PSDC, o presidente do partido, Ozimar Barbosa Gomes, confirma o lançamento de três candidatos a vereador. “O nosso apoio foi definido por vários fatores, mas a seriedade da candidata foi um diferencial importante”, afirmou. Igualmente, o presidente do PRP, Tadeu Esteves Marçal, atribui a decisão do apoio ao “potencial de mudança” que a candidatura representa. Com 470 filiados, o PRP vai lançar 28 candidatos a vereador.PDT define adesão em nome de propostaO presidente do PDT, Carlos Alberto Prais, confirma que o partido vai lançar 13 candidatos a vereador. Em relação à decisão do apoio a Rosângela Reis, Prais explicou que isso passou por ampla discussão interna. “Ela é a única que tem uma proposta para a cidade. As outras candidaturas falam em linhas coloridas, em projetos de poder regional. Não é projeto específico para essa cidade”, afirmou. Ainda com relação ao PDT, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga, Luiz Carlos de Miranda, que tinha chegado a se lançar como pré-candidato a prefeito, também confirmou seu apoio a Rosângela Reis. “Vivemos um momento de troca de presidente e diretores da Usiminas, temos pela frente um período de expansão da empresa e não poderia me afastar do Sindipa neste momento”, justificou. Democratas podem ceder vice-prefeitoPresidente do Democratas (DEM), o médico-cirurgião geral Juliano Nogueira Morais é também um dos pré-candidatos a vice de Rosângela Reis. “Colocamos nosso nome à disposição para vice e aguardamos apenas as decisões dos diretórios”, explicou. O DEM deve lançar 18 nomes para candidato a vereador, na convenção marcada para o próximo dia 28.Quanto ao apoio à candidatura de Rosângela Reis, Juliano Nogueira disse que foi uma decisão do diretório do partido. “Temos metas, temos objetivos e um caminho a seguir, e acreditamos nesse processo que tem como base a mudança daqui para frente”, concluiu Juliano Nogueira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário