Rebelião de clubes ameaça Acesitano

Wôlmer Ezequiel


O torcedor timotense corre o risco de ficar sem sua principal opção de lazer no domingo, em virtude da rebelião dos clubes

TIMÓTEO – Os clubes de futebol amador de Timóteo estão mesmo dispostos a cancelar o Campeonato Acesitano, uma das competições mais charmosas e emocionantes do Vale do Aço, se não houver um reajuste na subvenção estipulada pela Prefeitura Municipal. Representantes de 13 clubes (Palmeiras, Olaria, Vila Nova, Ipiranga, Recanto Verde, Laminação, Cachoeirinha, São Francisco, Tubarão/Novo Tempo, Florestino, Independente, Industrial e São Cristóvão) se reuniram na noite de quinta-feira, na sede da LAD, e elaboraram uma pauta de reivindicações.

Por unanimidade, os dirigentes decidiram que o campeonato deve começar no dia 10 de agosto. Eles formaram uma comissão para analisar a planilha de custos da competição e chegaram à conclusão que cada equipe deveria receber em média R$ 9.500,00, além dos R$ 55 mil já definidos pela Prefeitura, para cobrir as despesas da temporada.

Alegando que “vivem sufocados” com a situação financeira, os clubes garantem que não irão disputar a competição se não houver acordo com a administração municipal. Logo após a reunião convocada para a próxima segunda-feira (9), na sede da LAD, os dirigentes irão levar suas reivindicações ao conhecimento da Secretaria de Educação. Eles tomaram outras decisões importantes, como se negar a jogar em campos localizados fora do município. Os visitantes, porém, poderão continuar disputando o Campeonato Acesitano, sem direito a mando de campo.

Renato Gonçalves
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO