Alunos de escola pública plantam árvores no Limoeiro

Divulgação


Alunos de escola pública participaram do plantio de várias espécies

IPATINGA – O plantio de árvores de espécies da Mata Atlântica marcou ontem a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, para os estudantes da Escola Estadual Geraldo Gomes Ribeiro, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Promovido pela Associação Comunitária do Limoeiro (Acodebal), o plantio teve apoio da Tac Service, que doou as mudas e cedeu um engenheiro agrônomo para a orientação do plantio e palestras sobre a preservação dos recursos naturais.

O presidente da Acodebal, José Maria dos Santos, aproveitou para lembrar a escassez da água, uma dura realidade em várias partes do mundo. “Se não cuidarmos do que resta, teremos problemas muito graves em breve”, alertou. Já o vice-presidente da entidade, Edson Rodrigues, lembrou que gestos aparentemente simples como o plantio de uma árvore por uma criança, podem se tornar grandes ações futuras de preservação do ambiente pelo cidadão.
 
O local de plantio das árvores ontem em Ipatinga é uma área em recuperação às margens do ribeirão Ipanema, nas proximidades da ponte do distrito de Barra Alegre e que recebeu mudas de ipê, sapucaia, cajá, angico, jenipapo, cutieira, goiabeira, açoita-cavalo e ameixa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO