Educação sem fronteiras

Instituições americanas e de Ipatinga discutem formação de parcerias

Adriano Vieira/PMI


Representantes das instituições americanas em reunião na PMI

IPATINGA - A Prefeitura de Ipatinga recebeu na quarta-feira representantes e diretores do Community College e do Sistema Estadual Geral dos Communities Colleges da Carolina do Norte (EUA). Já desenvolvendo projetos e convênios com instituições européias, asiáticas e latinas, a comitiva veio ao Brasil com o objetivo de promover e criar programas de desenvolvimento acadêmico e internacionalização do curriculum entre os Estados da Carolina do Norte e Minas Gerais.

Participaram do encontro na PMI o secretário municipal de Desenvolvimento, José Osmir de Castro, e representantes de instituições acadêmicas, governamentais, comerciais e sociais da região. A reunião foi uma oportunidade para que as instituições do Vale do Aço pudessem conhecer e discutir melhor o programa educacional americano, além de proporcionar ganho à educação regional através de intercâmbios e cursos conjuntos.

Na ocasião, o presidente executivo da Caldwell Community College and Technical Institute, Ken Bohan, revelou os motivos que trouxeram a comitiva a Ipatinga. “É a segunda vez que viemos ao Brasil, já temos convênios com universidades daqui e optamos por um lugar que nos transmitisse segurança. Passamos por São Paulo, Belo Horizonte e agora Ipatinga. Um de nossos instrutores na Caldwell tem raízes aqui e a recepção foi adorável. Além do mais, a cidade é adorável, bela e receptiva. Agora é tratar de nos unirmos” – contou.

O secretário José Osmir frisou a importância da união das instituições educacionais da região com o objetivo de tornar a rede de ensino ainda maior. “Com a união de algumas instituições, como já acontece no caso dos Communities Colleges, poderemos oferecer aos intercambistas melhores oportunidades de conhecimento da região. Precisamos pensar coletivamente para levar idéias grandiosas à frente” – salientou.

Nesta sexta-feira, estão programadas visitas da comitiva americana a algumas instituições de ensino da região para conhecer melhor as instalações e dar continuidade às conversações sobre convênios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO