01 de junho, de 2008 | 00:00

Arte e prestação de serviços

Curso de Administração promove domingo de ação no Parque Ipanema

Fotos: Alex Ferreira


Miryan destaca importância da associação entre teoria e prática
IPATINGA – O Parque Ipanema terá uma manhã mais movimentada neste domingo, quando acontece, das 11h às 18h, uma série de atividades gratuitas para o público. Trata-se do projeto Empreender Social, promovido pelos estudantes do 5º período do curso de Administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), por meio das disciplinas Desenvolvimento Empresarial I e Organização de Eventos. A expectativa é que um público de 8 mil pessoas participe do evento. Dentre os serviços que serão disponibilizados neste domingo, no Parque Ipanema, estão corte de cabelo, maquiagem, salão itinerante, aferição de pressão, orientação nutricional, prevenção de câncer de mama e colo do útero, orientações sobre DST e Aids e orientação vocacional, além de campanhas educativas, de saúde e sorteio de prêmios.A professora Miryan Santos Rezende Nunes explica que o projeto foi idealizado pelos 17 alunos de Desenvolvimento Empresarial I, e além dos eventos voltados para os adultos haverá um espaço para a recreação infantil, praça de alimentação e apresentações artísticas. O objetivo da ação, explica a professora, é promover uma feira social, com apresentações de produtos e comercialização, além de proporcionar a integração da comunidade acadêmica, organizações não-governamentais, empresas da região e a comunidade.A professora de Organização de Eventos, Betinna Almeida de Tassis, afirma que a teoria aliada à prática permite um aprendizado que o aluno nunca mais esquece. “A idéia é organizar um megaevento, por coincidir com dia de jogo no Ipatingão. Haverá muitas pessoas pelas proximidades e vamos aproveitar esse potencial para o trabalho prático dos alunos”, explica.  

Betinna procurou aproveitar o movimento de jogo
IntegraçãoO projeto Empreender Social, coordenado pelo curso de Administração, tem a participação de diversos cursos do Unileste, cada um responsável por uma atividade no evento, relacionada às aulas. As professoras Miryan e Betinna destacam que um dos atrativos será o sorteio de brindes. Os interessados em concorrer aos prêmios devem doar 1 kg de alimento não perecível, que será trocado por um cupom. O material arrecadado será destinado a entidades filantrópicas do Vale do Aço. Também haverá a venda de rifa beneficente, no valor de R$ 3, como forma de colaborar com a Casa de Apoio Se Toque, que presta assistência aos pacientes com câncer. Dentre os vários prêmios e brindes previstos nos sorteios, há uma TV 29”, pacote completo para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação categoria B, celular, DVD, cesta de café, CDs, descontos em cursos de inglês, diária em hotel, além de diversos kits de brindes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário