Congresso de Testemunhas de Jeová reúne fiéis na Aciaria

Wôlmer Ezequiel


Cerca de 3 mil pessoas participaram do Congresso, que realizou 47 batismos

IPATINGA - Uma série de encenações de cunho bíblico foi o principal mecanismo de evangelização do Congresso Distrital de Testemunhas de Jeová, realizado na sexta, sábado e domingo, no ginásio da Aciaria. Mais de 3 mil fiéis participaram do evento, que ainda contou com 47 batismos. No último dia do Congresso, um elenco de mais de 25 personagens apresentou um drama baseado em Colossenses 3,12, vestindo trajes de época.
O tema central do encontro na Aciaria foi “Siga a Cristo”. Durante os momentos de reflexões, foram debatidos temas como família, juventude e humildade. Mais de 50 congregações de Testemunhas de Jeová da região marcaram presença na Aciaria. Ipatinga foi representada com 10 congregações.
 
“Este encontro veio reforçar nosso propósito, que é seguir a Cristo para chegar a Jeová. Os dramas encenados e as reflexões durante o Congresso orientaram os jovens sobre como levar uma vida mais digna e tranqüila na sociedade moderna e, também, como nós podemos ser mais humildes perante nossos irmãos”, comenta Anderson Venâncio de Paula, responsável pelo Departamento de Notícias das Testemunhas de Jeová.

Rejeição
Conforme Anderson Venâncio de Paula, o Congresso realizado na Aciaria “contribuiu para derrubar algumas inverdades acerca da doutrina das Testemunhas de Jeová”. Algumas religiões cristãs chegam a afirmar que elas são seita anticristo, por não acreditarem na figura de Jesus Cristo como Deus e salvador da humanidade. Porém, segundo Anderson, sua religião, ao contrário de alguns críticos, segue a Cristo.

“Nós, Testemunhas de Jeová, cremos que Jesus Cristo é o canal que Jeová usa para salvar a humanidade. A única diferença é que não acreditamos que Cristo seja o Deus todo-poderoso. Este, para nós, é Jeová. Quem nos visitou durante o Congresso na Aciaria saiu bem esclarecido sobre esta questão”, pontua Anderson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO