Novo prefeito de Dionísio assume governo na sexta

DA REDAÇÃO – Está marcada para esta sexta-feira, 9, às 18h, a posse do novo prefeito de Dionísio, Weber Americano e do vice-prefeito, Jésus Francisco Xavier, ambos do PMDB. A solenidade é confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, João Batista Crepaldi (PSDB), após ser comunicado pela Justiça Eleitoral da manutenção, pelo TSE, da cassação dos mandatos do prefeito José Henriques Ferreira (PSDB), e do vice-prefeito, Ângelo Mendes de Morais (PP). 
 
João Batista explicou ontem, por telefone, que marcou a posse para sexta-feira, porque precisava de tempo para comunicar a mudança a todos os vereadores. “Alguns deles moram na zona rural. Então, vou aproveitar a reunião ordinária de desta quinta-feira para comunicar o fato ao plenário”, justificou. Crepaldi disse que estava em Timóteo quando foi informado da comunicação oficial da mudança, e retornou a Dionísio. “Tudo feito conforme Regimento Interno e Lei Orgânica, sem atropelos”, destaca.

O novo prefeito, Weber Americano, no entanto, disse que não entendeu a protelação da posse, já que o comunicado oficial da Justiça Eleitoral chegou na terça-feira à Câmara Municipal e deveria ter sido cumprido no mesmo dia. “Informamos o fato à juíza eleitoral de Alvinópolis, que responde interinamente pela comarca de São Domingos do Prata e aguardamos a avaliação desse atraso”, disse.

Weber não descarta a possibilidade de antecipar para hoje a chegada ao governo. Ontem, o político disse que foi à prefeitura e encontrou a situação tranqüila. “Fui bem recebido pelos servidores públicos e o clima é de tranqüilidade”, garante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO