Vacinação contra gripe prossegue até o dia 9

ACS/PMI


Vacina age em duas semanas e deve ser tomada anualmente

IPATINGA - A Secretaria Municipal de Saúde realiza, até a próxima sexta-feira (9), a Campanha de Vacinação contra a Gripe, direcionada às pessoas  acima de 60 anos. Todos os postos de saúde do município estão abastecidos com a vacina e funcionam das 8h às 16h. Mais de 10.500 idosos já se imunizaram e a expectativa da Gerência Regional de Saúde é de que 80% da população seja imunizada, o que representa 12 mil idosos em Ipatinga.

De acordo com a gerente da Seção de Vigilância Epidemiológica, Maria Aparecida Amarante, é importante que os idosos se dirijam à unidade de saúde mais próxima. “Essa faixa etária apresenta um risco maior de desenvolver doenças respiratórias, como pneumonia e bronquite, por apresentar sistema imunológico fragilizado”, explicou.

A vacina contra a gripe diminui em até 90% o risco de contrair a doença e não provoca reações. Além disso, mais de 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos vacinados são reduzidas e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias. A vacina leva duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO