Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de maio, de 2008 | 00:00

Povo festeja 44 anos de Ipatinga

Fotos: Adriano Vieira


Trazendo a Arca, além do gospel, fez a remixagem de sucessos de outros gêneros musicais
IPATINGA - Mais de 200 mil pessoas em seis dias de festa. Este foi o número estimado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros nos eventos que marcaram as festividades do 44º aniversário de Ipatinga. A população se divertiu ao som de grandes shows e com as apresentações do rodeio, e também esteve presente em outros eventos como o Abraço da Paz, Culto Ecumênico, Bolo de Aniversário, Feira de Cidadania, Pedalinhos na Lagoa e Marcha para Jesus. Além de nomes expressivos da música brasileira, como Gino e Geno e Eduardo Costa, e bandas do gênero gospel, como Oficina G3 e Trazendo a Arca, o aniversário de Ipatinga foi marcado pelo sucesso do rodeio, da Companhia Robson Rodeios, que ficou lotado todos os dias. Foram arrecadadas 30 toneladas de alimentos, que serão doados a entidades do município.Na arena montada no Parque Ipanema, com capacidade para cinco mil pessoas, a população presenciou show pirotécnico, show de arena sobre duas rodas e artefatos em chamas, com o motoqueiro Gene Fireball, e competição de peões montando touros. Após os três dias de montaria do rodeio tradicional, o resultado final teve em 1º lugar Almerindo Silva, de Venda Nova (ES); em 2º lugar Gleidson Gomes, de Aimorés (MG); e em 3º Fabiano Veiga, de São Mateus (ES). Já o rodeio gospel, que aconteceu nos três últimos dias, teve Sérgio Luiz, de Afonso Cláudio (ES), em 1º; Fabiano Veiga, de São Mateus (ES), em 2º; e em 3º Josenildo Vieira, de Burici (AL).Para o prefeito Sebastião Quintão, o município de Ipatinga tem muito a comemorar. “Nossa cidade chega aos 44 anos com o maior índice de geração de emprego e renda já visto. Crescemos 527% de 2006 para 2007 e somente no primeiro trimestre de 2008, foram mais de 300%. Estamos entre as 10 cidades do Brasil que mais se desenvolvem e ainda temos o maior programa de qualificação profissional do país, que deverá capacitar cerca de 37 mil jovens e adultos. E isso é só o começo, afinal nossa Ipatinga tem potencial para alçar vôos ainda mais altos”, concluiu.

Marcha para Jesus chega à oitava edição mostrando a pujança da comunidade evangélica
Na noite do aniversário, dia 29, o momento mais esperado foi o show da dupla Gino e Geno, que comandou um grande espetáculo relembrando canções que marcaram seus 38 anos de carreira.  Último diaO sábado, último dia das comemorações, foi marcado pela realização da Marcha para Jesus. Milhares de pessoas se concentraram no trevo do Jardim Panorama e atravessaram diversas ruas até o Parque Ipanema. A Marcha, realizada pelas igrejas evangélicas da região, já está em seu oitavo ano.Participando pela quinta vez do movimento gospel, a pastora Marli Dias de Freitas Gonçalves, da Igreja Batista Shalon, do Ipaba, disse que o evento é uma oportunidade de os fiéis proclamarem o nome de Jesus. “A Marcha mostra que o povo de Deus é livre para adorar ao Senhor, com felicidade e alegria”, explicou.ShowMesmo antes do fim do rodeio, um grande número de pessoas aguardava o show do Ministério Trazendo a Arca. O palco recebeu primeiro a apresentação do DJ Adrian Antunes, que animou os presentes com remixagens de músicas conhecidas do público gospel e outros gêneros musicais.O Trazendo a Arca foi formado em 2007 por ex-integrantes de outro Ministério, o Toque no Altar. Entre os que migraram para o novo Ministério estão os vocalistas Davi Sacer e Luis Arcanjo, que, junto à esposa de Davi, Verônica Sacer, estão à frente do grupo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário