Homenagem a contador

FABRICIANO – Duas palestras nesta terça-feira, às 19h, no salão do Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano, vão marcar a passagem do Dia do Contador, comemorado oficialmente dia 25 de abril. O evento em homenagem aos profissionais é promovido pela Delegacia Seccional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e a Administração Municipal. O professor do Centro Universitário do Leste Minas Gerais (Unileste-MG), Fernando César Lemos Morais, fala sobre “Fundo da Infância e da Adolescência – FIA”. Em seguida, o conselheiro do CRC Sérgio Dias Bibiano destaca a “Valorização do Profissional e Responsabilidade do Contador”.

O delegado seccional do CRC em Coronel Fabriciano Geraldo Eugênio de Oliveira afirma que são dois temas de grande relevância. “No caso da valorização queremos lembrar que nem sempre a categoria teve reconhecimento. Hoje devemos comemorar essa valorização. O outro tema é de grande importância social, o estímulo que os contabilistas devem promover, para que mais pessoas façam a doação de parte do imposto de renda a declarar para o FIA. O recurso fica na cidade, garante ações de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco e não custa nada ao contribuinte, porque o valor é abatido na hora da declaração”, destaca o delegado seccional do CRC.  

Embora o Dia do Contador seja comemorado dia 25 de abril, geralmente as homenagens ficam para depois, devido ao “sufoco” da reta final para a entrega da declaração de renda da pessoa física. “Com a movimentação de última hora nos escritórios de contabilidade, para atender os retardatários, não há tempo para comemorações”, explica o delegado do CRC em Ipatinga, Otarcízio José Dutra.

Atualmente o Vale do Aço possui duas delegacias seccionais do CRC-MG. Uma fica em Coronel Fabriciano e a outra em Ipatinga. Segundo o delegado do CRC Otarcízio José Dutra, na região há aproximadamente 700 contabilistas em atividade. Os profissionais atuam nas empresas e em cerca de 120 escritórios espalhados por Ipatinga; outros 60 em Coronel Fabriciano e pelo menos 40 escritórios em Timóteo. “O número atende a demanda, mas sempre há espaço para novos profissionais no mercado”, conclui Otarcízio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO