Melhor fornecedor do setor metálico

Usiminas ganha prêmio mundial da GM pela terceira vez consecutiva

Divulgação


Produtos da Usiminas destinados ao setor automotivo

DA REDAÇÃO - Pela terceira vez consecutiva a Usiminas venceu o prêmio “Global Supplier of the Year” na categoria de melhor fornecedor do setor metálico, feito jamais conseguido por nenhuma das empresas que concorrem ao prêmio. A cerimônia de premiação realizou-se dia 26 de abril, em Jacksonville, Flórida (EUA). O troféu foi entregue ao diretor de Comercialização para o Mercado Interno, Idalino Coelho Ferreira, e ao superintendente de Vendas Automotivas, Luiz Eduardo Gonçalves, que representaram a companhia no evento.

Concedido todos os anos pela General Motors, o prêmio “Global Supplier of the Year” contempla os principais fornecedores da empresa norte-americana nos mais diversos segmentos. A boa avaliação que a siderúrgica obteve em todos os quesitos, e que garantiu o “tri” na premiação, é resultado do alinhamento e da integração de todas as áreas - Vendas, Metalurgia, Logística, Marketing, Programação da Produção, Pesquisa e Desenvolvimento e Produção - que trabalham para atender os anseios da GM.

“Nossa empresa se orgulha em homenagear a Usiminas como vencedora do prêmio Fornecedor do Ano”, revelou Bo Anderson, vice-presidente do grupo GM e responsável pelo departamento geral de compras e pela rede de fornecedores.

“Este prêmio é a nossa forma de expressar aos vencedores o quanto apreciamos o seu empenho em trabalhar junto com a GM para fabricar veículos de classe mundial, e a Usiminas está entre os melhores dos melhores”, enfatizou ainda Bo Anderson, para quem “a Usiminas entende que o sucesso mútuo só pode ser alcançado partilhando objetivos e prioridades comuns”.

Umas das maiores fabricantes de veículos do mundo, a General Motors tem no Brasil o seu terceiro principal mercado, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. De acordo com levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no ano passado o Brasil figurou como sétimo maior produtor mundial de automóveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO