Bolo, rodeio e shows nos 44 anos de Ipatinga

ACS/PMI


A dupla Gino e Geno comandou o show no dia 29

IPATINGA - A programação de comemoração do aniversário de Ipatinga está repleta de atrações. Desde a última segunda-feira (28) uma maratona de rodeios, shows e atividades comemorativas estão movimentando a cidade. Só nos dois primeiros dias de evento, uma multidão de mais de 180 mil pessoas compareceram ao Parque Ipanema, conforme o Corpo de Bombeiros, para prestigiar a apresentação de Gino e Geno, Eduardo Costa e o grande rodeio realizado em uma arena com capacidade para cinco mil pessoas. Ontem, subiu ao palco Padre Fábio de Mello e Banda Dominus. Hoje, no feriado do Dia do Trabalhador, será a vez da apresentação dos Peões de Cristo, banda AG2, Gesiel Costa e Serginho, a partir das 19h30, no Parque Ipanema.

Após o tradicional “Parabéns”, o bolo de aniversário de 44 metros de comprimento foi repartido com a população de Ipatinga. À base de massa de pão de ló e recheio de doce de leite, a guloseima acabou em cerca de 20 minutos.
 
Culto
As comemorações do dia 29 de abril iniciaram com um culto ecumênico, presidido pelo bispo emérito da Diocese Itabira Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara, no galpão central do Parque Ipanema. Dom Lara destacou as belezas naturais da cidade, que tornam Ipatinga um lugar especial. “Ipatinga é uma cidade abençoada. Nestes 44 anos, a população tem muito a comemorar. Quando a gente chega aqui, nota-se, claramente, o desenvolvimento e o crescimento que a cidade está passando. O sentimento deve ser de orgulho para os cidadãos que vivem nesta cidade”, declarou.
 
Shows
A noite do aniversário de Ipatinga teve duas grandes atrações, que colocou o público de cerca de 100 mil pessoas para dançar e se emocionar. Os shows começaram com a animação do cantor regional Casagrande, acompanhado pelo guitarrista Eliseu Gomes e, logo após, Júlio Garcia e banda. O momento mais esperado foi o show da dupla Gino e Geno, que comandou um grande espetáculo relembrando canções que marcaram seus 38 anos de carreira.

Gino ficou emocionado em participar das comemorações de 44 anos da cidade, e disse que a dupla faz parte da história de Ipatinga. “Estávamos com saudade de vir aqui. Fico orgulhoso de estar hoje comemorando com a população mais um ano de progresso, vendo que esta cidade está cada vez mais bonita”, afirmou.
 
Rodeio
A grande novidade da programação de aniversário da cidade é a arena montada no Parque Ipanema, para a realização de um grande rodeio. Quinze peões do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerias e Bahia disputam, nesta semana, as melhores colocações da modalidade Montaria em Touro. O evento teve a presença ainda dos locutores Gleydson Rodrigues, Adriano do Vale e Jota Lennon, revelação como o locutor de rodeio mais jovem do Brasil, além do show de arena com o cantor e motoqueiro americano Gene Fireball.

Eduardo Costa
Na segunda-feira (28), a festa ficou por conta do cantor Eduardo Costa, que levantou cerca de 80 mil pessoas na avenida Roberto Burle Marx, em frente ao Parque Ipanema. O cantor ficou surpreso com o público. “É uma pena eu não estar completando 44 anos junto com Ipatinga. Eu sou apaixonado por esta cidade e sempre agradeço pelo carinho que todo o povo daqui tem comigo”, comemorou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO