Paraíso pretende vacinar 1.600 idosos contra gripe

PARAÍSO - Começou na terça-feira (22) e prossegue até o próximo dia 9 de maio a campanha de vacinação contra a gripe em idosos no município. De acordo com a secretária de Saúde de Santana do Paraíso, Ione Givisiez, todas as pessoas a partir de 60 anos devem se vacinar. As unidades de saúde já receberam estoques imunobiológico e as vacinas podem ser aplicadas no horário de 8h30 as 16h. A meta é vacinar aproximadamente 1.600 idosos em Santana do Paraíso.

Segundo Ione Givisiez, estudos mostram que a vacina reduz mais de 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias. “Além disso, estudos apontam que há queda de pelos menos 31% das mortes hospitalares por pneumonia e gripe e de cerca de 50% das mortes hospitalares relacionadas às doenças respiratórias. Quanto aos óbitos entre idosos, por diversas causas, o percentual de queda varia entre 27% e 30%”, salientou.

Este ano, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% das pessoas com 60 anos ou mais. Isso significa que, pelo menos, 14,5 milhões de idosos serão vacinados contra a gripe em todo país. Com relação à contra-indicação, a secretária de Saúde de Paraíso informou que só não podem ser vacinadas aquelas pessoas que têm algum quadro de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO