Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de abril, de 2008 | 00:00

São Judas reforça estrutura

Hospital Unimed deixa de atender pacientes do SUS enviados por clínica

Wôlmer Ezequiel


Júlio César Vitor: “A partir de 1º de maio não haverá atendimento do SUS no Hospital Unimed de Ipatinga”
IPATINGA – A partir do dia 1º de maio, o Hospital da Unimed, no bairro Veneza, cessará o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) enviados pela Clínica São Judas Tadeu. Com isso, a direção da clínica já antecipou que pacientes do SUS serão remanejados para as unidades do Centro, Horto e Canaã. Por sua vez, usuários do serviço no município de Naque, Periquito e Açucena serão atendidos na clínica localizada em Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), distrito de Belo Oriente.A justificativa de Júlio César Vitor, superintendente da Unimed Vale do Aço, é que a demanda reprimida da São Judas Tadeu estava prejudicando o atendimento aos conveniados e clientes da Unimed. Em função desse problema, a gerência da empresa encaminhou à Clínica o pedido para não direcionar pacientes ao Hospital.O aumento da demanda de atendimentos aos pacientes do SUS na São Judas Tadeu, em Ipatinga, já tem feito a gerência do centro médico e hospitalar reorganizar a prestação de serviços. De acordo com Ivanir Gama, gerente comercial das Clínicas São Judas Tadeu, grande parte da demanda registrada em Ipatinga é proveniente dos municípios de Belo Oriente, Naque, Periquito e Açucena. Para amenizar essa situação, foi implantada uma unidade em Cachoeira Escura. “Essa é uma forma de melhorar a prestação de serviços para essas pessoas, que tinham de se deslocar até Ipatinga para ser atendidas, o que certamente gerava algum desconforto. Trabalhamos sempre na tentativa de manter um bom padrão de atendimento aos pacientes do SUS”, diz a gerente Ivanir Gama, que disse desconhecer a retirada do atendimento do Sistema Único de Saúde no Hospital Unimed.
Bruno Jackson


João Batista Pereira cobra mais humanização no atendimento do Sistema Único de Saúde
ReclamaçãoJoão Batista Pereira de Souza, 52, levou a filha Kamila de Souza, 18, para fazer um exame de ultra-som no posto de atendimento da São Judas Tadeu localizada no Hospital Unimed. O aposentado, foi surpreendido com transferência do atendimento para a clínica localizada na rua Uberlândia, no Centro de Ipatinga. “Um absurdo, uma vez que cheguei meia hora antes da minha consulta, esperei por quase uma hora e meia e no final me mandam para o Centro. Tive que ir caminhando, debaixo desse sol. O pior foi ver idosos passando pela mesma situação que a minha”, desabafa.Na Clínica São Judas Tadeu, conforme a gerente comercial, não houve nenhuma reclamação de pacientes atendidos pelo SUS, daí a surpresa ao ser informada da atitude do aposentado que procurou o DIÁRIO DO AÇO. “Fazemos sempre o possível para humanizar nosso atendimento, sempre preocupados em oferecer o melhor serviço. Em caso como esse, basta a pessoa que se sentir prejudicada procurar a administração”, explica Ivanir Gama.Roberto Bertozi
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário