Timóteo faz seminário de combate à dengue na região

ACS/PMT


Prefeitura e empresas do município se associaram nas ações de combate ao mosquito

TIMÓTEO – Será realizado hoje o I Seminário de Combate à Dengue de Timóteo, no auditório da Prefeitura e da Câmara Municipal, com o tema “Para Combater é Preciso Conhecer”. O seminário contará com a presença do professor Maulori Curie Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e do cineasta Genilton José Vieira, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), também do Rio. Na parte da manhã, às 8h, o evento estará voltado para médicos, enfermeiros, bioquímicos e profissionais da rede pública e privada de saúde de Timoteo e de municípios vizinhos, além de representantes das faculdades e hospitais da região.

Às 14h, haverá uma programação direcionada para líderes comunitários, conselheiros de saúde, empresários, educadores da rede pública e privada e agentes sanitários. Às 20h, a programação da manhã será repetida para os profissionais de saúde. De acordo com Rejane Balmant, chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, o seminário objetiva a ampliação dos conhecimentos sobre a dengue, promovendo a capacitação dos profissionais de saúde e orientando a comunidade.
 
Mosquitérica
Durante o seminário, Maulori Cabral ensinará aos representantes da comunidade como construir uma “mosquitérica”, armadilha para o Aedes aegypti, inventada pelo professor. O público também assistirá a exibição do filme “O mundo macro e micro do mosquito Aedes aegypti”, do cineasta Genilton Vieira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO