Aniversário de três cidades “encurta” a semana na região

Arquivo/DA


No Paraíso, repartições fecham na segunda, quinta e sexta-feira

IPATINGA – Dois feriados, um na terça-feira, 29, e outro na quinta, 1º de maio, vão encurtar a semana que vem. Para muita gente, principalmente moradores das cidades aniversariantes do dia 29 na região, será um “superferiado”. Quem tem pendências a resolver, principalmente no serviço público, só terá hoje, sexta-feira, e a próxima segunda para fazê-lo.

Pelo calendário oficial, na terça-feira, 29, quando se comemora o aniversário de Ipatinga e Timóteo, será feriado municipal. O serviço público fecha na terça, reabre na quarta e volta a fechar na quinta. Em Timóteo está confirmado o ponto facultativo na sexta, dia 2. Em Ipatinga, ainda falta essa definição.

Já no Fórum Valéria Vieira Alves, em Ipatinga, e no Fórum Geraldo Perlingeiro de Abreu, em Timóteo, as repartições do Tribunal de Justiça de Minas Gerais funcionam na segunda-feira, fecham na terça por causa do feriado do aniversário das duas cidades, reabrem na quarta-feira, 30, e depois “emendam” o feriado de 1° maio, Dia do Trabalhador.

As escolas da rede estadual funcionam segunda-feira, mas fecham na terça e quinta. Segundo informações da Superintendência Regional de Ensino, cada estabelecimento pode definir um calendário específico e “emendar” os dias entre os feriados. Enquanto isso, os bancos e o comércio só fecham no aniversário das cidades e no dia 1° de maio.

Em Santana do Paraíso, o aniversário de emancipação política acontece no dia 28, segunda-feira. As repartições públicas voltam ao funcionamento normal na terça-feira e fecham no feriado de 1° de maio. Na tarde de ontem, a assessoria de Comunicação confirmou o ponto facultativo no dia 2, sexta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO