Paraíso recebe unidade da Biblioteca Volante do Sesc

PARAÍSO – O município recebe neste sábado (26) o caminhão da Biblioteca Volante do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc/MG). De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Santana do Paraíso, Ailton Raimundo de Almeida, as unidades volantes são montadas sobre caminhões-baú e estão equipadas com um grande acervo de livros, revistas, vídeos e jogos recreativos. “Todo o material é disponibilizado para a população, para consulta e empréstimo. São mais de 5.000 livros sobre assuntos diversos, favorecendo pesquisas escolares, aprendizados e evolução cultural para as comunidades”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, os empréstimos dos livros acontecerão amanhã, das 8h às 17h. “É só a pessoa se dirigir ao caminhão que estará estacionado ao lado da igreja matriz, no Centro da cidade, para pegar emprestados os livros. No dia 14 de maio, eles retornam para que as pessoas possam efetuar a devolução”, detalhou. As unidades volantes de Biblioteca do Sesc surgiram para atender a demanda de cultura das comunidades da capital e interior de Minas. Além dos livros, elas também possuem equipamentos audiovisuais para dar suporte ao desenvolvimento de atividades educativas e recreativas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO