Programa Qualificar tem aula inaugural

FABRICIANO – A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, na próxima quinta-feira (24), às 18h, a aula inaugural da sexta turma do Programa Qualificar para os cursos de informática, corte e costura, manicuro e pedicuro e auxiliar administrativo. Ao todo, 92 alunos serão contemplados. O encontro acontece no núcleo 1 do Programa Qualificar, na rua Bélgica, bairro Santa Cruz. O Qualificar é um dos instrumentos utilizados para o desenvolvimento de programas complementares aos beneficiários do Bolsa Família.

“A formação de mais uma turma é a garantia de ampliação das possibilidades de qualificação profissional para mais beneficiários do Bolsa Família, público-alvo do programa. Nossa meta é garantir esse aperfeiçoamento profissional para que mais pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho”, declarou a secretária de Assistência Social, Júlia Restori. O Qualificar foi implementado pela Prefeitura em 2006.

Conforme a secretária, os alunos que participam do curso recebem certificado do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituição parceira do programa. “Além disso, os nomes dos recém-formados passam a constar no Banco de Oportunidades do Senac, que é disponibilizado para empresas”, observou. A Administração utiliza recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) para compra de equipamentos e contratação de monitores.

Qualificar
A proposta do Programa Qualificar consiste em capacitar os jovens para inseri-los no mercado de trabalho. A realização de programas complementares do Bolsa Família é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O objetivo é instrumentalizar e potencializar as famílias para que possam atuar no mercado de trabalho. Mais informações: (31) 3846-7732.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO