Valorização e assistência

Dia do Músico, Compositor e do Artista na pauta da Câmara terça-feira

Bruno Jackson


Cláudio Salvador acredita que aprovação do projeto de lei vai estimular assistência permanente aos artistas

IPATINGA – Músicos, compositores e artistas têm um motivo a mais para comparecerem ao plenário da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 22, a partir das 14h. Na oportunidade, será votado um projeto de lei que institui o Dia do Músico, do Compositor e do Artista. O projeto é de autoria do vereador Nardyello Rocha (PMDB), presidente da Câmara.

Um dos incentivadores do projeto e que está mobilizando a classe artística ipatinguense é Cláudio Salvador, ex-diretor de um programa de calouros, que tinha como atrações o Pierre 5 e Comander’s. Alguns desses grupos chegaram a receber prêmios na extinta TV Itacolomi, de Belo Horizonte.

Na análise de Cláudio Salvador, a votação do projeto de lei é primordial para que a assistência aos artistas de Ipatinga seja permanente. “A votação deste projeto vislumbra a criação de uma Fundação que irá assistir e promover os músicos da cidade”, comenta, acrescentando que Ipatinga precisa recuperar sua tradição, a exemplo da quase extinta Corporação Santa Cecília.

“O fruto do trabalho desta Corporação são os vários grupos de músicos que hoje estão espalhados Brasil afora. Vários fazem parte da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Músicos de Ipatinga se destacaram em festivais da cidade, do interior do Estado e em grandes embates que confrontavam compositores mineiros nos anos 70 e 80”, lembra Cláudio Salvador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO