Vacinação contra gripe começa na terça

IPATINGA - A Secretaria Municipal de Saúde realiza, de terça-feira, 22, até 9 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. O lançamento da campanha será às 9h, na Unidade Básica de Saúde do Veneza (rua Mangaratiba, 160), com a presença do prefeito Sebastião Quintão (PMDB), da secretária de Saúde, Rose de Souza, servidores da unidade e populares.

De acordo com a gerente da Seção de Vigilância Epidemiológica, Maria Aparecida Amarante, é importante que os idosos se dirijam à Unidade Básica de Saúde mais próxima para serem vacinados. “Essa faixa etária apresenta um risco maior de desenvolver doenças respiratórias, como pneumonia e bronquite, por apresentar sistema imunológico fragilizado. Nosso principal objetivo é evitar hospitalizações e propiciar melhor qualidade de vida para a população”, explica.

A meta, de acordo com a Gerência Regional de Saúde, é que 80% da população acima de 60 anos seja vacinada. Ano passado, o município de Ipatinga ultrapassou a expectativa e atingiu 92% de imunização.

Aproximadamente 13 mil idosos devem ser vacinados este ano através da campanha. No dia nacional de vacinação contra a gripe, 26, a equipe técnica de saúde do município irá trabalhar com cerca de 150 profissionais, distribuídos em todos os postos de saúde da cidade, com exceção da unidade do bairro Bom Jardim II.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO